À frente do Coritiba desde a reta final do Brasileirão de 2020, o técnico Gustavo Morínigo segue realizando um trabalho que está conquistando os torcedores e o elenco da equipe alviverde. Na atual edição da competição nacional, o time vem mostrando um bom desempenho e até mesmo conseguiu uma boa atuação no empate contra o Atlético-MG, atual campeão do torneio nacional.

Ao ser questionado sobre o trabalho do comandante do Coxa, o meio-campo Robinho, um dos jogadores mais experientes do elenco, não poupou elogios e admitiu que gosta muito da maneira de trabalho do paraguaio. “Ano passado, já entendemos o estilo de jogo do Gustavo e aqueles chegaram assimilaram rápido. Casou com quem já estava aqui. Estamos conseguindo levar isso pra dentro do campo. Loucura falar que em menos de dois
anos é um dos técnicos há mais tempo no cargo no Brasil”, relatou o meia em entrevista a o Globo Esporte.

Em seguida, deu detalhes sobre o estilo de jogo do treinador e como foi o processo de adaptação. “O Gustavo implementou uma maneira de jogo que nos adaptamos muito rápido. Ele gosta dos dois laterais mais em cima. E de posse de bola, ele não abre mão. Ele conseguiu colocar isso nos jogadores. Você conhecer o treinador e o esquema tático é importante. Os jogadores já pegaram a maneira dele jogar. No começo o torcedor cobrava jogo mais bonito, mas entendeu que às vezes é melhor uma vitória feia, do que uma derrota bonita. Às vezes é necessário. Está dando certo. Gosto muito dele, gosto da maneira de jogar”, pontuou.

Leia mais: “Amistoso de luxo”: Andrey projeta desempenho do Coritiba nos duelos seguidos contra o Santos

Via: Coritiba Oficiall

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (1) para o duelo contra o Fluminense, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense ocupa atualmente a 10ª colocação da competição regional.