Baixas no meio-campo
O Corinthians enfrenta o Botafogo neste domingo (30), às 16h, na Neo Química Arena, lidando com um problema recorrente: a ausência de titulares no meio-campo.
Quarto jogo seguido de problema
Será a quarta partida consecutiva em que o técnico Dorival Júnior não conseguirá escalar sua formação ideal no setor, que tem sido o mais instável do elenco alvinegro na reta final do Campeonato Brasileiro.
A sequência de desfalques começou no confronto contra o Ceará, quando o clube não pôde contar com o volante José Martínez e o meia André Carrillo, ambos suspensos. Os reservas Charles e André Luiz também estavam fora, limitando as opções do treinador.

Dorival Junior técnico do Corinthians durante partida contra o Grêmio – Foto: Anderson Romao/AGIF
No clássico seguinte, contra o São Paulo, o cenário se agravou com as ausências de Rodrigo Garro, Maycon e Raniele, todos suspensos, além de André Luiz. O setor precisou ser totalmente reformulado para a partida.
Na rodada subsequente, contra o Cruzeiro, apenas Maycon ficou de fora, cumprindo suspensão. Para o duelo contra o Botafogo, o Corinthians terá mais uma baixa relevante: José Martínez, que foi expulso no Mineirão, está suspenso.
A expectativa é que o camisa 7 corinthiano retorne, mas Dorival Júnior terá que administrar novamente uma lacuna que tem se repetido devido a suspensões e problemas físicos.

Veja também
Dorival é avisado e Charles pode virar desfalque por seis jogos no Corinthians; entenda
Retornos após lesão
No aspecto positivo, os recém recuperados Hugo Souza e Maycon voltaram a treinar com o grupo após iniciarem a transição física. O planejamento da comissão técnica é que o arqueiro pelo menos, seja relacionado para o jogo.




