O Corinthians realizou nesta sexta-feira (28) o penúltimo treinamento visando o confronto com o Botafogo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior enfrenta o adversário carioca no domingo (30), às 16h, na Neo Química Arena.
Como foram os trabalhos
Os atletas iniciaram o dia com trabalhos na academia, seguidos por aquecimento no gramado. Na sequência, comandante corinthiano dividiu o grupo para trabalhos específicos.
Os jogadores de meio-campo e ataque participaram de um treino focado em movimentações ofensivas, que incluiu passes, cruzamentos e finalizações. Já os defensores realizaram um trabalho específico de posicionamento.

Maycon, jogador do Corinthians durante partida contra o Ceará – Foto: Fabio Giannelli/AGIF
No final da manhã, o SCCP conduziu um treinamento tático direcionado ao Botafogo, adversário deste fim de semana. O apronto final para a partida está programado para a manhã deste sábado, novamente no CT Dr. Joaquim Grava.
Retornos importantes
Os recém-recuperados Hugo Souza e Maycon, que haviam iniciado a transição física na última quinta-feira, voltaram a treinar no campo com o restante do grupo. O planejamento é que o goleiro seja relacionado para o jogo contra o Botafogo.
O Corinthians receberá o Botafogo com o objetivo de recuperar posições na tabela do Brasileiro. Atualmente, o Timão ocupa a 11ª colocação, com 45 pontos, três a menos que o São Paulo, oitavo colocado.

Veja também
Dorival é avisado e Charles pode virar desfalque por seis jogos no Corinthians; entenda
Embora fora da zona de classificação direta para a Libertadores, a equipe ainda mantém chances de garantir uma vaga na competição continental. Isso pode ocorrer caso vença a Copa do Brasil, ou se terminar o Brasileiro na oitava posição — cenário que dependeria de Cruzeiro ou Fluminense vencerem a Copa do Brasil, expandindo a zona de classificação para o G8.




