Surpresa do Botafogo na reta final de 2025
O Botafogo venceu sua segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro. Herói na vitória contra o Sport na rodada passada, o atacante panamenho Kadir recebeu a oportunidade de iniciar entre os titulares diante do Grêmio no último sábado (22). Apesar de não brilhar, o Fogão bateu os gaúchos por 3 a 2.
Davide Ancelotti avalia início de Kadir
Em entrevista coletiva após o jogo, Davide Ancelotti avaliou o início de Kadir no Botafogo e fez questão de tentar colocar os pés do jogador no chão. Além disso, deixou claro que o jovem, de 18 anos, precisa de tempo e paciência.
“Eu falei com ele que agora ele está como apaixonado pela primeira vez com a sua namorada, então é tudo maravilhoso. É um trabalho difícil, que precisa de constância, que precisa de viver momentos duros, momentos mais difíceis, e hoje ele viu a realidade da competição”, iniciou.
“Agora, mais ou menos, sabem quem ele é. Ele é um jogador potente, físico, forte e fez um jogo de muito sacrifício, mas tem que se adaptar a esse nível de competição. Precisa de tempo, de paciência. É um jogador jovem, que não vai ter sempre, não podemos pedir a ele para ser sempre decisivo, como foi no último jogo”, acrescentou.
“Seguramente é um jovem que, se mantiver essa mentalidade que tem agora, claro que não pode ficar apaixonado como no primeiro dia por dez anos, mas pode, graças à constância, seguir e fazer uma boa carreira”, completou.

Davide Ancelotti, treinador do Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Com Arthur Cabral ainda sem conseguir mostrar para o que veio, assim como Mastriani, a jovem promessa surpreendeu e deve ganhar uma sequência no time principal do Botafogo. A ideia é que o jogador tenha ainda mais chances em 2026.

Veja também
Alexander Barboza festeja após Botafogo se garantir na Libertadores de 2026, mas avisa: “Queremos vaga direta”
Próxima partida do Botafogo
Por fim, depois de vencer o Grêmio, o Botafogo tem a semana livre para trabalhar antes de voltar aos compromissos no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (30), às 16h (horário de Brasília), o Fogão enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena.




