Vitória importante no Campeonato Brasileiro
O Botafogo está oficialmente na Libertadores de 2026. No último sábado (22), a equipe carioca bateu o Grêmio por 3 a 2 e com isso não pode mais ser ultrapassado por nenhum time fora do G-7 do Campeonato Brasileiro de 2025.
Mesmo com o grande resultado diante do Grêmio, o desempenho de Léo Linck incomodou a torcida do Botafogo. O goleiro voltou a não passar segurança e acabou falhando em um dos gols sofridos pelo Fogão na partida.
Davide Ancelotti sai em defesa de Léo Linck
Em entrevista coletiva, Davide Ancelotti saiu em defesa de Léo Linck e deixou claro que se trata de um jogador promissor. Além disso, pediu um pouco de paciência no atleta, citando que o goleiro vai evoluir com um pouco mais de experiência.
“Léo é uma aposta do clube, um jogador jovem. Se vemos os goleiros da competição, é um goleiro novo que precisa de minutos, que está tendo. É um processo, é um processo. É um goleiro jovem. Pode acontecer que tenha alguma indecisão, mas o clube e o treinador têm confiança nele”, iniciou.
“E sabemos que temos esse tipo de paciência, pois estamos apostando por um goleiro jovem, que teve que jogar, porque Neto teve uma lesão importante, porque saiu o John, que era o melhor goleiro da competição, mas entregou sabendo que tem que melhorar, que vai ter tempo para melhorar e seguramente vai melhorar com um pouco de experiência”, completou.

Davide Ancelotti durante partida contra o Santos no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Com a Pré-Libertadores garantida, o Alvinegro agora corre atrás de conquistar a vaga direta para a fase de grupos do torneio continental. Em resumo, 5° colocado do Campeonato Brasileiro, o Fogão quer se manter no G-5 nas últimas três rodadas da atual edição do torneio por pontos corridos.

Veja também
John Textor comemora classificação do Botafogo para Libertadores de 2026 e projeta: “Vamos lá ganhar de novo”
Próxima partida do Botafogo
Depois de vencer o Grêmio, o Botafogo volta a campo no próximo domingo (30), às 16h (horário de Brasília), quando encara o Corinthians, na Neo Química Arena. A ideia é somar mais uma vitória e encaminhar a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2026.




