Campeonato Mineiro

Cruzeiro tem complicações na escalação com desfalques de Zé Ivaldo e + 6 jogadores

O Cruzeiro está se preparando para enfrentar o América, nesta quinta-feira (15), no Mineirão, às 20h (de Brasília)

Cruzeiro tem complicações na escalação com desfalques de Zé Ivaldo e + 6 jogadores. Gilson Lobo/AGIF
© Gilson Lobo/AGIFCruzeiro tem complicações na escalação com desfalques de Zé Ivaldo e + 6 jogadores. Gilson Lobo/AGIF

Muita gente de fora

O Cruzeiro está se preparando para enfrentar o América, nesta quinta-feira (15), no Mineirão, às 20h (de Brasília). No entanto, o técnico Nicolás Larcamón terá que lidar com sete desfalques importantes em sua equipe.

Zé Ivaldo, zagueiro titular, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, seis jogadores estão lesionados e não poderão atuar: Kaiki, Fernando Henrique, Gabriel Veron, Rafael Elias, Rafael Bilu e Wesley.

Entre os lesionados, Rafael Elias é o mais próximo de retornar. Ele já está em fase de transição, enquanto os outros jogadores não têm previsão de volta aos gramados.

PUBLICIDADE

Apesar dos desfalques, o Cruzeiro ainda não poderá contar com os reforços recentemente anunciados: o zagueiro Lucas Villalba e o volante José Cifuentes. Villalba ainda não teve seu nome publicado no BID da CBF, enquanto Cifuentes ainda não chegou a Belo Horizonte devido a um acordo com a diretoria.

Ainda há expectativas

Cruzeiro e América estão empatados com dez pontos e disputam a liderança geral do campeonato, com a Raposa no Grupo A e o Coelho no Grupo C.

A expectativa é de que Lucas Villalba possa ser relacionado para a partida. O argentino participou do treino desta segunda-feira, mas aguarda a regularização de seu nome no BID.

PUBLICIDADE

Após o clássico com o América-MG, Larcamón deve fazer mais alterações na equipe para observar outros jogadores e também recuperar fisicamente os atletas pensando no jogo da Copa do Brasil, contra o Sousa-PB, em 21 de fevereiro.

Ler mais: É prioridade: Ronaldo define ‘novo alvo’ no mercado da bola para o Cruzeiro

A provável escalação do Cruzeiro para o Mineiro é: Rafael Cabral; William, Neris, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert, Arthur Gomes e Dinenno.

Ainda pode perder mais um

A partida contra o América teve a previsão de público aumentada, com a abertura da venda de ingressos para o setor vermelho superior. Segundo o Cruzeiro, 20 mil ingressos já foram vendidos.

PUBLICIDADE

E ainda a Raposa pode perder mais um jogador, já que o Internacional demonstrou interesse em Wesley, atacante do Cruzeiro. O clube gaúcho está adiantado nas negociações para comprar 50% dos direitos econômicos do jogador, que custaram cerca de R$ 16 milhões ao Cruzeiro em 2023.

Wesley, atualmente no departamento médico do Cruzeiro se recuperando de uma lesão, não atuou nesta temporada. O jogador tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026, mas o clube está disposto a negociá-lo.

No mês passado, o Elche, da Espanha, tentou contratar Wesley por empréstimo, com opção de compra, mas a negociação não avançou. O jogador foi titular na maior parte da última temporada, mas perdeu espaço na reta final e recebeu críticas da torcida.

PUBLICIDADE

O que dizem os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Leila fala pela 1ª vez após polêmica com Dudu
Cruzeiro

Leila fala pela 1ª vez após polêmica com Dudu

Cruzeiro pode receber uma proposta oficial do Palmeiras
Cruzeiro

Cruzeiro pode receber uma proposta oficial do Palmeiras

Romário faz declaração sobre Ronaldo e torcida do Cruzeiro repercute
Cruzeiro

Romário faz declaração sobre Ronaldo e torcida do Cruzeiro repercute

Jogador do Cruzeiro admite conversas com o São Paulo e clube mineiro já deu resposta
Mercado da Bola

Jogador do Cruzeiro admite conversas com o São Paulo e clube mineiro já deu resposta

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo