Corinthians atravessa polêmicas ‘perigosas’, mas António Oliveira mantém time de pé

O Corinthians tem passado por tempos nebulosos, mas António Oliveira ajuda equipe a se manter firme nos campeonatos

Antonio Oliveira tecnico do Corinthians durante partida contra o America-RN no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Ettore Chiereguini/AGIF
© Ettore Chiereguini/AGIFAntonio Oliveira tecnico do Corinthians durante partida contra o America-RN no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Ettore Chiereguini/AGIF

Corinthians está na melhor fase, apesar dos pesares

O Corinthians passou por um mês de maio tumultuado, marcado por despedidas emocionantes e controvérsias administrativas. Os ídolos Cássio e Paulinho deixaram o clube, enquanto uma investigação policial sobre o contrato com a VaideBet agitou os bastidores.

Apesar do turbilhão fora de campo, a equipe manteve o foco no jogo. Sob a orientação do técnico António Oliveira, o Corinthians teve um desempenho impressionante, conquistando 80% dos pontos disputados.

A equipe venceu cinco partidas, empatou uma e sofreu uma única derrota para o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão. Este desempenho sólido é um testemunho da resiliência e do espírito de equipe do Corinthians.

PUBLICIDADE

Desafios para o Timão

Durante este período, o Corinthians garantiu vagas nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Mesmo sob pressão, como no duelo contra o Racing-URU, a equipe não se deixou abater por influências externas.

Com este impulso, o Corinthians inicia junho com um importante desafio. Neste sábado (1), na Neo Química Arena, às 21h (horário de Brasília), a equipe enfrentará o Botafogo na retomada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo também está em boa forma, invicto há cinco partidas e com uma vaga garantida nas oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Acha que António Oliveira é um bom técnico para o Timão?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

PUBLICIDADE

O desempenho de 80% em maio supera o mês de março, especialmente considerando o número de partidas. Apesar de ter sido eliminado precocemente do Paulistão, o Corinthians venceu dois de três jogos competitivos e ainda venceu um amistoso contra o Londrina.

André Franco, do Porto, é oferecido ao Corinthians e agrada o presidente Augusto Melo

Veja também

Em comparação com a temporada passada, o Corinthians alcançou o máximo aproveitamento mensal em julho, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. No entanto, o clima fora de campo conta uma história diferente, com a saída de líderes importantes e polêmicas complexas. Ainda assim, o Corinthians continua a lutar, demonstrando a força e a resiliência que são a marca do clube.

O que dizem os torcedores

Tweet placeholder
PUBLICIDADE
Tweet placeholder
Tweet placeholder

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Óscar Romero é admirado pela nova comissão técnica do Internacional
Internacional

Óscar Romero é admirado pela nova comissão técnica do Internacional

Héctor Hernández não joga mais pelo Corinthians e saída ganha força
Corinthians

Héctor Hernández não joga mais pelo Corinthians e saída ganha força

Flamengo toma decisão importante e Varela assina renovação até 2027
Times

Flamengo toma decisão importante e Varela assina renovação até 2027

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo