Decisão contra o Vasco
O Corinthians tem pela frente não só o jogo mais importante do ano, mas dos últimos anos. Neste domingo (21), às 18h (horário de Brasília), o Timão encara o Vasco, no Maracanã, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil.
Depois do 0 a 0 na ida, o Alvinegro precisa vencer para ficar com o título da Copa do Brasil sem precisar decidir nos pênaltis, como foi na semifinal. Vale lembrar que um novo empate levará a decisão para as penalidades.
Dorival perde volante para a final da Copa do Brasil
Para o confronto contra o Vasco, o Corinthians deve ter um desfalque de última hora. De acordo com o Meu Timão, Charles sentiu dores e pode perder o segundo jogo da final da Copa do Brasil.
O clube não informou a gravidade do problema do volante, mas, neste momento, a expectativa é de que Charles não esteja nem no banco de reservas da partida. Assim, será o único desfalque de Dorival Júnior por questão física para a decisão.
Em um primeiro momento, Charles não parece ser um grande desfalque, já que é reserva e sequer entrou no primeiro jogo da decisão. No entanto, era uma opção para o meio-campo e até para a lateral direita, caso Matheuzinho tivesse algum problema físico.

Charles durante partida contra o América de Calí na Copa Sul-Americana de 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Vale lembrar que a partida pode ser a última do volante no Corinthians. Apesar de ter contrato até o final de 2028, Charles perdeu espaço com Dorival Júnior e hoje é apontado como sexta opção. Por isso, uma saída vem ganhando força. Inclusive, o Coritiba tem negociações pela contratação do atleta.

Veja também
Neto pede Yuri Alberto e Garro no banco em Vasco x Corinthians
Opinião do Antenados no Futebol
A ausência de Charles não deve ser um grande problema para o Corinthians, principalmente levando em consideração que André Luiz assumiu a posição do volante nos últimos jogos.




