CBF não fica parada e divulga áudio do VAR de pênalti polêmico marcado no duelo entre Vasco e Corinthians

CBF libera áudio do VAR em lance polêmico de Vasco x Corinthians, e decisão do pênalti reacende debate sobre arbitragem no Brasileirão.

RJ – RIO DE JANEIRO – 24/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X CORINTHIANS – O arbitro  durante partida entre Vasco e Corinthians no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFRJ – RIO DE JANEIRO – 24/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X CORINTHIANS – O arbitro durante partida entre Vasco e Corinthians no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Áudios do VAR no pênalti do Vasco contra o Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, neste domingo à noite, as conversas entre a equipe de arbitragem sobre o pênalti marcado a favor do Vasco no duelo diante do Corinthians, em São Januário, pela 21ª rodada do Brasileirão. Apesar da penalidade convertida, o Cruz-Maltino acabou derrotado por 3 a 2.

O lance polêmico ocorreu no início da segunda etapa, quando o Timão ainda vencia por 1 a 0. Puma Rodríguez levantou a bola pela direita e, na disputa entre André Ramalho e Vegetti, a bola bateu no braço do zagueiro corintiano, gerando questionamentos imediatos.

Conversa entre árbitro e VAR

Logo após a jogada, Rodrigo José Pereira de Lima, árbitro da partida, comentou com Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, responsável pelo VAR: “Não vejo mão aí, não. Estava com o braço aberto, mas não vejo tocar na mão”. O jogo seguiu normalmente até que o árbitro de vídeo solicitou a revisão.

PUBLICIDADE

Na análise das imagens, Pablo Ramon identificou o contato: “Aguarda (o lance). A bola toca no braço, ok?”. Em seguida, pediu atenção para um possível empurrão em André Ramalho. Após a checagem, o VAR concluiu pela infração e orientou Rodrigo José: “Rodrigo, sugiro revisão para possível penal por mão”.

Decisão final e resultado da partida

Depois de rever o lance no monitor, Rodrigo José mudou de posição. “O jogador abre o espaço corporal de forma antinatural. Para mim, penal. Tiro penal, sem cartão”, decretou, confirmando a penalidade em favor do time carioca.

Mesmo com o gol convertido, o Vasco não conseguiu segurar o empate. Gui Negão recolocou o Corinthians em vantagem aos 23 minutos, e Gustavo Henrique ampliou aos 40. Nos acréscimos, Rayan descontou, mas não evitou a derrota vascaína em casa.

PUBLICIDADE
Vasco faz proposta pela contratação do zagueiro Vítor Tormena, do Krasnodar; confira os detalhes

Veja também

Com o resultado, o Timão chegou a 25 pontos e abriu seis de vantagem para a zona de rebaixamento, ocupando a 11ª posição. Já o Vasco permanece pressionado, com apenas 19 pontos, em 16º lugar na tabela.

As equipes voltam a campo nesta quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Corinthians enfrenta o Athletico-PR, em Curitiba, enquanto o Vasco terá pela frente o Botafogo, novamente em São Januário.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Nike valoriza marca e Vasco projeta novo patrocinador
Vasco da Gama

Nike valoriza marca e Vasco projeta novo patrocinador

Barros leva bronca de Claus e torcida do Vasco repercute
Copa do Brasil

Barros leva bronca de Claus e torcida do Vasco repercute

Vasco é avisado que o Grêmio quer Léo Jardim e toma decisão sobre goleiro
Mercado da Bola

Vasco é avisado que o Grêmio quer Léo Jardim e toma decisão sobre goleiro

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo