CBF não fica parada e divulga áudio do VAR de pênalti polêmico marcado no duelo entre Vasco e Corinthians

CBF libera áudio do VAR em lance polêmico de Vasco x Corinthians, e decisão do pênalti reacende debate sobre arbitragem no Brasileirão.

RJ – RIO DE JANEIRO – 24/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X CORINTHIANS – O arbitro  durante partida entre Vasco e Corinthians no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFRJ – RIO DE JANEIRO – 24/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X CORINTHIANS – O arbitro durante partida entre Vasco e Corinthians no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Áudios do VAR no pênalti do Vasco contra o Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, neste domingo à noite, as conversas entre a equipe de arbitragem sobre o pênalti marcado a favor do Vasco no duelo diante do Corinthians, em São Januário, pela 21ª rodada do Brasileirão. Apesar da penalidade convertida, o Cruz-Maltino acabou derrotado por 3 a 2.

O lance polêmico ocorreu no início da segunda etapa, quando o Timão ainda vencia por 1 a 0. Puma Rodríguez levantou a bola pela direita e, na disputa entre André Ramalho e Vegetti, a bola bateu no braço do zagueiro corintiano, gerando questionamentos imediatos.

Conversa entre árbitro e VAR

Logo após a jogada, Rodrigo José Pereira de Lima, árbitro da partida, comentou com Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, responsável pelo VAR: “Não vejo mão aí, não. Estava com o braço aberto, mas não vejo tocar na mão”. O jogo seguiu normalmente até que o árbitro de vídeo solicitou a revisão.

PUBLICIDADE

Na análise das imagens, Pablo Ramon identificou o contato: “Aguarda (o lance). A bola toca no braço, ok?”. Em seguida, pediu atenção para um possível empurrão em André Ramalho. Após a checagem, o VAR concluiu pela infração e orientou Rodrigo José: “Rodrigo, sugiro revisão para possível penal por mão”.

Decisão final e resultado da partida

Depois de rever o lance no monitor, Rodrigo José mudou de posição. “O jogador abre o espaço corporal de forma antinatural. Para mim, penal. Tiro penal, sem cartão”, decretou, confirmando a penalidade em favor do time carioca.

Mesmo com o gol convertido, o Vasco não conseguiu segurar o empate. Gui Negão recolocou o Corinthians em vantagem aos 23 minutos, e Gustavo Henrique ampliou aos 40. Nos acréscimos, Rayan descontou, mas não evitou a derrota vascaína em casa.

PUBLICIDADE
Vasco faz proposta pela contratação do zagueiro Vítor Tormena, do Krasnodar; confira os detalhes

Veja também

Com o resultado, o Timão chegou a 25 pontos e abriu seis de vantagem para a zona de rebaixamento, ocupando a 11ª posição. Já o Vasco permanece pressionado, com apenas 19 pontos, em 16º lugar na tabela.

As equipes voltam a campo nesta quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Corinthians enfrenta o Athletico-PR, em Curitiba, enquanto o Vasco terá pela frente o Botafogo, novamente em São Januário.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Zenit define valores para vender Nino
Mercado da Bola

Zenit define valores para vender Nino

Vasco pode fechar com Daniel González, do Universidad Católica, com aval de Pedrinho
Mercado da Bola

Vasco pode fechar com Daniel González, do Universidad Católica, com aval de Pedrinho

Diniz pretende repetir escalação em Vasco x Mirassol
Campeonatos Nacionais

Diniz pretende repetir escalação em Vasco x Mirassol

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo