De olho no mercado da bola
O Vasco teve alguns problemas defensivamente nos últimos jogos. Por isso, a diretoria da equipe carioca vem fazendo uma reforçar no setor nesta janela de transferências. Primeiro, acertou a saída de João Victor e encaminhou a venda de Luiz Gustavo para o Bahia.
Agora, o clube busca a reposição das duas peças. Lembrando que Robert Renan já teve sua contratação encaminhada e agora o Cruz-Maltino quer mais um jogador para a posição. A ideia é trazer um nome mais experiente.
Tentativa por Vítor Tormena
Dessa maneira, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Vasco realizou uma proposta oficial pela compra do zagueiro brasileiro Vítor Tormena, do Krasnodar, da Rússia.
No entanto, a equipe russa deixou claro que não tem interesse em vender o zagueiro e por isso recusou a proposta, além disso, não abriu margem para uma nova oferta do Gigante da Colina, que vai partir atrás de um novo nome.
Vale citar que o futebol russo vem sendo um alvo claro do Vasco nesta janela de transferências. Visto que além de Vítor Tormena, o Cruz-Maltino também tentou a contratação de Nino, do Zenit, mas o clube foi outro a negar a saída de seu defensor.

Nino durante confronto contra o Cuiabá no Campeonato Brasileiro de 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Carreira de Vítor Tormena
Pouco conhecido no Brasil, Vítor Tormena é formado nas categorias de base do São Paulo, mas sequer conseguiu subir para o time principal do Tricolor. Aliás, o atleta tem apenas um jogo como profissional no futebol brasileiro, atuando pelo Novorizontino.

Veja também
Torcida do Vasco aprova contratação de Guilherme, de saída do Santos após ‘polêmica’: “Reserva para Nuno”
Portanto, toda a carreira do jogador foi construída na Europa. Em 2017 chegou ao Gil Vicente, de Portugal, depois passou por Portimonense e Braga, ambos também do mesmo país, antes de se transferir para o Krasnodar, da Rússia, em agosto de 2023.




