Cruzeiro não conseguiu a vitória
O Cruzeiro ficou no empate em 0 a 0 contra o líder Palmeiras no Allianz Parque. O duelo ficou marcado por diversos lances polêmicos que renderam assuntos após o apito final. Principalmente envolvendo o atacante Wanderson, que através da web, ironizou a CBF.
Porém, de acordo com informações apuradas pela ESPN Brasil, a CBF não vê erro da arbitragem em lance de Gustavo Gómez em Wanderson. Na avaliação da entidade, tudo foi uma questão de interpretação em um jogo difícil e sem motivo para ‘tumulto’.
Internamente, o entendimento é de que o árbitro interpreta os lances de acordo com suas convicções em relação às regras do jogo. Para a CBF, não houve erro em não expulsar o zagueiro do Palmeiras. A rodada foi considerada ‘limpa’.
Expulsão de Fabrício Bruno
No segundo tempo, Fabrício Bruno recebeu o segundo amarelo e foi expulso por falta em Allan. Porém, na visão de Denilson Show, o palmeirense foi quem cometeu a falta no cruzeirense.
Diante do resultado, o Cruzeiro perdeu a chance de se aproximar do líder Palmeiras na tabela do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a diferença continua de cinco pontos, com os paulistas tendo um jogo a menos.

Gustavo Gómez não foi expulso – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.
O Cabuloso ocupa a terceira colocação no Brasileirão, com 57 pontos somados em 30 jogos disputados. Sendo 16 vitórias, nove empates e cinco derrotas. Aproveitamento de 63% na competição nacional.

Veja também
Matheus Pereira oscila no Cruzeiro contra o Palmeiras e deixa dúvidas sobre rendimento em jogos grandes
Agora, o Cruzeiro vira a chave e se prepara para o confronto diante do Vitória na próxima rodada. O duelo entre as equipes está marcado para esse final de semana, no sábado (1), às 16h, no Mineirão.




