Vitória e classificação do Fluminense no Maracanã
Na noite da última quarta-feira (10), o Fluminense se impôs diante de sua torcida no Maracanã e venceu o Bahia por 2 a 0, revertendo a desvantagem de um gol do jogo de ida em Salvador. Com o resultado, o Tricolor carioca selou sua vaga na semifinal da Copa do Brasil.
Agustin Canobbio abriu o placar no Maracanã, após converter a cobrança de pênalti já no segundo tempo. Perto do final do jogo, o Fluminense foi para cima do Bahia e foi recompensado com um belo gol de cabeça do zagueiro Thiago Silva.
Canobbio suspenso
Aos 44 minutos do primeiro tempo, Canobbio recebeu cartão amarelo por reclamação. Por conta disso, o atacante uruguaio terá de cumprir suspensão automática, visto que foi seu terceiro cartão na Copa do Brasil.
Sendo assim, Canobbio vai desfalcar o Fluminense no jogo de ida da semifinal da competição. O uruguaio de 26 anos tem sido titular com Renato Gaúcho e peça fundamental na recomposição defensiva do time.
O Fluminense aguarda seu adversário na semifinal, que virá do confronto carioca entre Botafogo e Vasco da Gama. Os duelos só irão acontecer após o fim do Campeonato Brasileiro, em dezembro.

Canobbio jogador do Fluminense durante partida contra o Bahia no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Fala, Canobbio!
Na zona mista após o jogo, Canobbio falou sobre sua atuação e desempenho recente: “Estou muito feliz pela atuação, pelo o que o time fez. Não é individual. É importante, não só para mim, para todo o grupo. O fundamental aqui é o grupo. E a pressão que a gente fez durante o jogo foi intensa, muito dinâmica”, disse.
“A gente vem demonstrando com a qualidade de cada jogador, de todos os jogadores aqui, o que representa o grupo no dia a dia. Falo que é uma família, e é verdade. Quando temos que fazer um jogo de mata-mata, um jogo que é uma final para nós, cada jogo é uma decisão. Isso dá essa motivação extra, porque sabemos que tem 180 minutos para jogar”, completou.

Veja também
Apesar da classificação na Copa do Brasil, Everaldo decepciona no ataque do Fluminense e irrita torcedores




