Foco na vaga direta para a Libertadores
O Botafogo chega para a última rodada do Campeonato Brasileiro precisando vencer de toda maneira, visando uma vaga direta para a Libertadores de 2026. Neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília), o Fogão encara o Fortaleza, no Nilton Santos.
Na 7ª colocação com 60 pontos, um a menos do que o Fluminense, que abre o G-5 do Campeonato Brasileiro. Por isso, o Fogão vai com tudo em busca de uma vitória para evitar a Pré-Libertadores e conquistar uma vaga direta para a fase de grupos do torneio continental.
Provável escalação contra o Fortaleza
Sem David Ricardo suspenso e com a presença incerta de Alexander Barboza, Davide Ancelotti testou o volante Newton improvisado na função, assim como os zagueiros Gabriel Bahia e Marquinhos na defesa no treinamento da última sexta-feira (5).
De acordo com o ge, o departamento médico do Botafogo tenta acelerar o tratamento do zagueiro para contar com o jogador contra o Fortaleza, nem que seja no sacrifício. O entendimento é que a presença do jogador é fundamental.
Para a partida, o Botafogo deve entrar em campo com: Raul; Vitinho, Newton (Barboza), Marçal, Alex Telles; Allan, Marlon Freitas; Artur (Santi Rodríguez), Montoro, Barrera; Arthur Cabral.

Alexander Barboza durante confronto contra o Athletico-PR no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Robson Mafra/AGIF
Vale lembrar que após cumprirem suspensão contra o Cruzeiro, Santi Rodríguez, Jeffinho e Mateo Ponte voltam a ser opções para Leonardo Jardim. Além disso, Danilo, que se recupera de uma lesão na coxa, tem chances de voltar diante do Fortaleza.

Veja também
Botafogo prioriza outros nomes e coloca Carbonero como ‘plano D’ para o ataque
Opinião do Antenados no Futebol
A posição de zagueiro foi o principal problema do Botafogo na temporada atual. Afinal, o Glorioso teve muitas lesões na posição e ainda conta com poucas opções para o setor. Além disso, Gabriel Bahia, contratado no meio do ano, não teve o desempenho esperado.




