Botafogo vem de um empate
Em entrevista à Botafogo TV, Marçal comentou sobre o empate contra o Cruzeiro. “O jogo começou equilibrado. Sofremos um gol ali, um pouquinho de sorte eu acho que o Cruzeiro deu naquele gol. A gente também teve outras duas, três boas oportunidades”, iniciou.
“A gente com jogadores machucados, muitos no DM, infelizmente. O treinador ficou um pouco engessado, mas vale a garra do grupo, vale a entrega e acho que o pontinho hoje é válido”, acrescentou.
“Vamos agora diante da nossa torcida no último jogo dar tudo para a gente poder somar três pontos e se Deus quiser ir direto para a Libertadores“, finalizou o lateral-esquerdo botafoguense.
Situação da equipe no Brasileiro
Com o resultado, o Botafogo caiu para a 7ª colocação na tabela com 60 pontos somados, sendo 16 vitórias, 12 empates e nove derrotas, a aproveitamento dos 54%. Para se classificar diretamente a fase de grupos da Libertadores, precisará subir para 5º lugar (sem depender do campeão da Copa do Brasil), ou seja, terá de vencer o Fortaleza e torcer para a Bahia e Fluminense não vencerem seus jogos.
Outro tema que também repercutiu recentemente foi Neto. Com uma lesão na coxa, o atleta não atuou mais em 2025, mas abriu mão de suas férias para se tratar e deve retornar em janeiro de 2026.

Marçal fez uma boa partida – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
Opinião do Antenados no Futebol
Marlon Freitas está certo em valorizar o ponto conquistado pela equipe nesta quinta-feira (4). Jogar contra o Cruzeiro no Mineirão não é fácil, ainda mais após estar duas vezes atrás do marcador.

Veja também
Botafogo adota pessimismo com Savarino e atacante não deve jogar mais em 2025
Agora, o Botafogo de Marlon Freitas e companhia se prepara para encarar o Fortaleza na última rodada do Brasileirão. O duelo entre as equipes acontecerá no domingo (7), às 16h, no Estádio Nilton Santos.




