O contexto da partida
O Atlético-MG volta a campo nesta terça-feira (30), diante do Juventude, pela 27ª rodada do Brasileirão, em Belo Horizonte. A equipe de Sampaoli busca manter a recuperação depois de vencer o Mirassol, encerrando um jejum de 7 jogos sem triunfos.
A principal novidade do Galo é a possível estreia do jovem goleiro Gabriel Delfim, de apenas 19 anos. Ele pode assumir a posição após a suspensão de Everson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada anterior.
Do outro lado, o Juventude chega motivado para pontuar fora de casa e subir algumas posições na tabela, já que o time tem passado por dificuldades com os pontos.
As palavras do técnico
O técnico do Juventude, Thiago Carpini, destacou que a preparação para enfrentar o Atlético levou em conta as particularidades do gramado sintético:

RS – CAXIAS DO SUL – 27/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, JUVENTUDE X INTERNACIONAL – Thiago Carpini tecnico do Juventude durante partida contra o Internacional no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF
“Um gramado sintético, que sempre gera uma dificuldade, uma adaptação rápida. Hoje o Juventude, com todo o planejamento que a diretoria tem feito, sério, sempre pensando na instituição, tem um campo com uma qualidade maravilhosa para podermos nos adaptar à realidade do jogo de terça-feira. Isso é fundamental”, disse.
O treinador também comentou sobre o estilo de jogo do Atlético sob comando de Jorge Sampaoli. Em seu ponto de vista, não há grandes diferenças em relação ao que se via no time com Gabriel Milito, técnico em 2024.
“Eu acho que o Atlético Mineiro de 2024, com o Milito, não é muito diferente nos comportamentos do Atlético nessa chegada do Sampaoli, desses encaixes individuais”, avaliou.

Veja também
Gabriel Delfim, jogador da base do Atlético-MG, pode substituir Everson contra o Juventude




