De acordo com informações apuradas pelo portal GZH, recentemente, Gustavo Prado, atacante do Internacional, recusou propostas de clubes brasileiros e prioriza uma saída para a Europa.
Segundo a fonte, Ceará e Remo fizeram sondagens pelo atleta. Inclusive, a equipe paraense avançou nas tratativas, mas esbarrou na questão salarial. Dessa forma, o atleta seguiu no Beira-Rio.
Vale lembrar que, em 2025, o Colorado rejeitou uma oferta na casa de 5 milhões de euros por Gustavo Prado. Na época, a diretoria entendeu que o valor não atendia às expectativas.
Internacional passa por momento de crise
Além do jovem, outro tema que tem repercutido no Inter é a crise em que o time enfrenta, onde amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o técnico Paulo Pezzolano segue prestigiado nos bastidores.
Diante do momento ruim, o ex-jogador e atual comentarista do Grupo Globo, Felipe Melo, destacou que o Colorado é ‘gigante’ e que torcida não merecia passar pela fase atual.

Gustavo Prado quer jogar na Europa – Foto: Maxi Franzoi/AGIF.
Em meio a tudo isso, o Internacional se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde terá pela frente o confronto diante do Santos, fora de casa. O duelo está marcado para esta quarta-feira (18), às 21h30, na Vila Belmiro.

Veja também
Baldasso dispara contra Pezzolano e escancara crise sem fim do Internacional no Brasileirão
Opinião do Antenados no Futebol sobre Gustavo Prado
A decisão de Gustavo Prado de priorizar a Europa mostra um planejamento claro de carreira, algo cada vez mais comum entre jovens promessas. Para o Inter, a situação exige paciência para buscar a melhor negociação possível.




