Ele já voltou a treinar
O Corinthians pode em breve contar novamente com a presença de Igor Coronado. O meia, que tem estado ausente devido a uma lesão, foi visto trabalhando no campo sob a supervisão do fisioterapeuta Lucas Freitas.
Ainda não há uma data definida para o retorno de Coronado. O departamento médico do clube prefere não estabelecer um prazo para a recuperação dos jogadores lesionados.
Coronado sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita durante a sua estreia pelo Timão, num jogo contra o Santo André. Esta é a mesma lesão que afetou o volante Maycon.
Apesar do elenco ter tido três dias de folga, Coronado passou esse tempo no CT Joaquim Grava para tratar a sua lesão. O jogador teve folga apenas no domingo (17).
Esperanças de retornar a tempo
Há uma expectativa crescente no Corinthians de que Coronado possa estar apto a jogar quando o calendário do clube for retomado em abril, com as estreias na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro.
Igor Coronado, que estava livre no mercado após rescindir o contrato com o Al-Ittihad da Arábia Saudita, assinou um contrato com o alvinegro paulista até fevereiro de 2026.
O Corinthians de António Oliveira continuou os seus treinos na manhã desta terça-feira (19) no CT Joaquim Grava, mesmo sem jogos oficiais agendados, para manter os jogadores em forma.
Ler mais: Augusto Melo em silêncio! Suposta camisa 2 do Corinthians vaza e torcida reage
Após um aquecimento físico na academia do CT, os jogadores foram para o campo. Sob a orientação do preparador físico Reverson Pimentel, realizaram um circuito de treinos físicos antes de começarem o trabalho com bola.
Os treinos não vão parar
O técnico do Timão, António Oliveira, que regressou recentemente de uma viagem a Portugal, liderou uma atividade de enfrentamento seguida por minijogos em espaço reduzido.
O período sem jogos também será benéfico para a recuperação de outros jogadores lesionados do Corinthians, como o lateral Diego Palacios e os volantes Maycon e Paulinho. Espera-se que este trio esteja à disposição de António Oliveira quando o calendário for retomado. Na quarta-feira (20), o Corinthians vai treinar em dois períodos distintos.
O elenco está intensificando a preparação para o amistoso contra o Santos, que será disputado na sexta-feira na Vila Belmiro. Além desse jogo, o Timão deverá disputar outro jogo-treino, desta vez contra o Cascavel do Paraná. A data e o local ainda estão por confirmar.
A próxima partida oficial do Corinthians será a estreia na Copa Sul-Americana, prevista para 3 ou 4 de abril. Após a Copa Sul-Americana, o Timão fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro, em 13 ou 14 de abril, contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena.