O Palmeiras finalizou na manhã desta terça-feira (2) a preparação para o confronto com o Atlético-MG, em Belo Horizonte. A partida, válida pela 34ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro, será disputada na quarta-feira (3), às 21h30, na Arena MRV. A delegação embarca para a capital mineira no período da tarde.
Lista de desfalques
A comissão técnica comandou um trabalho técnico-tático posicional na Academia de Futebol, seguido por jogos em campo reduzido, encerrando os preparativos para o duelo.
O técnico Abel Ferreira terá quatro desfalques para o confronto. Além dos jogadores que já estão no departamento médico, como Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho, a equipe não contará com o meia Felipe Anderson, que sofreu um entorse no tornozelo durante a final da Copa Libertadores.
O Verdão também terá ausências devido a suspensões. Giay, Aníbal Moreno e Facundo Torres não estão à disposição para o jogo contra o Alvinegro Mineiro. Raphael Veiga pode voltar a ganhar chances entre os titulares

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante partida contra o Fluminense – Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Provável escalação
Uma possível escalação do Palmeiras para o confronto tem: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan e Sosa (Raphael Veiga ou Mauricio); Flaco López e Vitor Roque.
A equipe alviverde ocupa a vice-liderança da competição com 70 pontos, a cinco pontos de distância do líder Flamengo. Para conquistar o título, o Palmeiras precisa vencer os dois jogos restantes (Atlético-MG e Ceará, no domingo, em Fortaleza) e torcer para que o Flamengo some, no máximo, um ponto nas suas duas últimas rodadas.

Veja também
Galvão Bueno rasga elogíos a Gustavo Gómez, do Palmeiras, contra Flamengo: “Espetáculo”
O Palmeiras tem um histórico recente de bons resultados no Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter conquistado nenhum título em 2025, Abel Ferreira irá ter seu contrato renovado.




