Vice dolorido
O Palmeiras ainda ‘junta os cacos’ do vice-campeonato na Libertadores. A equipe do técnico Abel Ferreira ainda tem possibilidade de título no Brasileirão Betano, mas a situação ficou bem encaminhada para o Flamengo e o Verdão deve amargar mais um vice para o rival em 2025.
Em meio a temporada decepcionante, a diretoria do Palmeiras já trabalha nos bastidores pensando em 2026, visando conquistar todos os títulos. A tendência é que Anderson Barros e Abel Ferreira sigam no clube, mas com mudanças consideráveis no elenco.
Palmeiras decepcionado com Raphael Veiga
Em 2025, Raphael Veiga não tem sido nem sombra do que já foi com a camisa do Verdão. Multicampeão pelo Palmeiras, o camisa 23 sofreu para ter regularidade ao longo da temporada e tem sido bastante criticado pela torcida.
Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, a decepção do Palmeiras com Veiga é grande e o clube trata a contratação de um camisa 10 como prioridade na primeira janela de transferências de janeiro.

Raphael Veiga frustra o Palmeiras em 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Por sua vez, Maurício chegou a ser titular e fez bons jogos nesta função em 2025, mas seu rendimento caiu bruscamente no segundo semestre. A falta de criatividade ofensiva se mostrou um problema nítido no Palmeiras.
A avaliação da diretoria, ainda segundo Nicola, é que o 2025 dos dois meias é uma grande decepção. O melhor momento de Veiga na temporada foi na semifinal da Libertadores, quando o meia entrou no segundo tempo contra a LDU e marcou duas vezes, liderando a virada no Allianz Parque.
Opinião do Antenados no Futebol
Raphael Veiga está na história do Palmeiras, mas seu desempenho em 2025 de fato foi frustrante. Torcedores conhecem a qualidade do camisa 23 e sabem que, nesta temporada, ele não conseguiu contribuir como os palmeirenses se acostumaram a ver em tempos mais vitoriosos com Abel Ferreira.

Veja também
Leila é avisada e Internacional pede R$ 62 milhões para negociar Vitão com o Palmeiras




