Bahia x Palmeiras
Neste domingo (28), o Palmeiras visitou o Bahia, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Verdão, na briga pela liderança, buscava a vitória fora de casa para voltar a ficar na 1ª posição. Depois de um primeiro tempo sem gol, foi vazado aos 33 minutos da etapa final.
Perdendo por 1 a 0, a equipe perdeu a chance de chegar aos 52 pontos. Ficando com 49, está na 3ª posição, atrás do Flamengo, com 51, e Cruzeiro, com 50. No entanto, ainda possui partidas atrasadas e se mantém na briga pelo título.
Abel Ferreira não conseguiu responder
Palmeiras contou com Gustavo Gómez, mas teve outros problemas em campo. Primeiro, dois jogadores precisaram ser substituídos ainda no primeiro tempo. Lucas Evangelista e Joaquín Piquerez saíram lesionados, com Aníbal Moreno e Jefté entrando no lugar.
Abel Ferreira, durante todo o jogo, cometeu alguns erros e as substituições feitas foram uma delas. Com as mudanças antes do intervalo, o Alviverde caiu no desempenho em campo. Mais tarde, o lateral ficou visto como vilão, já que sofreu o drible que resultou no gol de Ademir.
Não só isso, mas Vitor Roque, que apesar de não ter feito uma excelente partida, dava trabalho para a defesa tricolor. Ao tirar o atacante, isso diminuiu, mesmo com a pressão feita nos últimos minutos. Os torcedores também reclamam que Maurício e Raphael Veiga ficaram no banco.
Sem conseguir responder às mudanças feitas por Rogério Ceni, Abel viu o time paulista ter dificuldade no confronto. Ainda chegou a fazer pressão, só que, em momento algum, realmente assustou os mandantes.

Jogadores do Palmeiras e Bahia no estadio Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcio Jose/AGIF
Próximos jogos do Palmeiras
Nesta quarta-feira (1), o Palmeiras recebe o Vasco, às 19h (horário de Brasília). Depois, terá o Choque-Rei, no próximo domingo (5), às 16h, na casa do São Paulo. No dia 11, enfrenta o Juventude, no Allianz Parque, às 19h. Todos os jogos são pelo Brasileirão.

Veja também
Torcedores do River Plate elegem São Paulo como maior clube do Brasil e provocam Palmeiras




