O Corinthians segue treinando no CT Joaquim Grava com foco total no começo de suas campanhas na Libertadores, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Recentemente, o Clube foi eliminado pelo Ituano, nos pênaltis, na fase de quartas de final do Campeonato Paulista e ficou de fora dos quatro melhores times da competição.

Mesmo sem ter o Corinthians na grande final, a decisão do Campeonato Paulista poderia ter a Neo Química Arena como palco. Isso porque, o Água Santa, mandante da primeira partida contra o Palmeiras, não tem condições de fazer o duelo no Distrital do Inamar, seu estádio em Diadema, e cogitou mandar o jogo na casa do Timão.

Entretanto, a decisão está tomada pela diretoria do Corinthians. A cúpula optou por não emprestar sua arena para o time de Diadema, conforme revelou a Gazeta Esportiva nesta quinta-feira (23). A decisão parte de pontos como melhorias no sistema de iluminação e o histórico de rivalidade contra o Palmeiras, que teria uma boa carga de ingressos para o duelo mesmo sendo visitante.

“Vi que faríamos um amistoso contra o Coritiba, mas que estaríamos com medo. O Corinthians não tem medo, muito menos do seu torcedor. Mas falamos que faríamos algumas melhorias e reformas na Arena, então, como essa e a outra semana estavam sem jogos, Data Fifa, toda a iluminação da Arena está sendo trocada, o gramado em alguns locais, isso já vem sendo feito desde dezembro, uma parte está sendo feita agora. Impossível jogar na Arena agora por isso”, disse Duilio Monteiro Alves, presidente do Clube.

Por conta das reformas que estão sendo feitas na Neo Química Arena, o Corinthians fará dois jogos amistosos no CT Joaquim Grava. O primeiro deles ocorre nesta sexta-feira (24), quando o Timão recebe o Red Bull Bragantino II. O segundo se dará contra o Coritiba, ainda sem data confirmada.