Botafogo terá um adversário difícil
O Seattle Sounders, adversário do Botafogo na estreia do Mundial de Clubes, é reconhecido por sua forte competitividade dentro da Major League Soccer (MLS). Assim, em entrevista exclusiva ao Lance!, o zagueiro Thiago Martins, atualmente no New York City, fez um alerta importante aos cariocas sobre os desafios que podem encontrar diante da equipe norte-americana.
Com duas conquistas do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras (2016 e 2018) no currículo, Thiago Martins iniciou sua trajetória no Verdão, passando pelas categorias de base e atuando no time principal entre 2013 e 2019.
Posteriormente, acumulou experiência no futebol japonês antes de se transferir para os Estados Unidos. Desde 2022, o defensor vem disputando a MLS e já enfrentou o Seattle Sounders em duas ocasiões pelas semifinais da Liga dos Campeões da Concacaf, jogos que lhe deixaram impressões marcantes.
Zagueiro já enfrentou o Seattle
De acordo com Thiago, o Botafogo deve se preparar para uma partida intensa, pois o Seattle é uma equipe experiente e bastante resistente. “Se analisar o elenco deles, encontrará jogadores veteranos que permanecem há anos na MLS. Toda vez que os enfrentei, os duelos foram truncados e exigiram muito empenho”, declarou o defensor brasileiro.
Naquele confronto, o New York City FC sofreu uma derrota por 3 a 1 no jogo de ida, fora de casa, e empatou em 1 a 1 na volta, resultando na eliminação do torneio. Além disso, Thiago destacou a influência do fator casa, que pode pesar no desempenho do Botafogo durante sua estreia no Mundial.
“Os torcedores do Seattle costumam comparecer em grande número e empurram muito o time. Isso faz uma enorme diferença, principalmente em partidas únicas, como ocorre no Mundial. O Botafogo tem qualidade, contudo, não deve subestimar o adversário”, acrescentou o zagueiro.

Igor Jesus, atacante do Botafogo, vai se despedir após o Mundial. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Botafogo x Seattle promete
Estruturado e competitivo, o Seattle Sounders figura entre os clubes de maior prestígio na MLS, tendo conquistado a Concachampions em 2022 e acumulando participações sólidas no campeonato norte-americano. Dessa forma, a estreia do Botafogo no Mundial de Clubes será um verdadeiro teste de fogo, exigindo máxima performance desde o início da competição.

Veja também
“Estava em treinamento”; Arthur Cabral dá garantia de forma física para estrear pelo Botafogo
Por fim, o confronto entre Botafogo e Seattle Sounders ganha ainda mais importância diante do alerta de um brasileiro que conhece bem o futebol americano. Portanto, o embate promete superar expectativas e representar um desafio complexo para o time carioca na busca por êxito no torneio.