Inter x Fluminense
O Fluminense teve grande sucesso em segurar o ataque da Inter. Com uma temporada complicada e desfalques importantes, como Pavard e Çalhanoglu. Faltando criatividade no ataque, principalmente sem o jogador turco, os Nerazzurri chegaram poucas vezes com eficiência no ataque.
O Time de Guerreiros mudou sua forma de jogar, se adaptando ao adversário. Além disso, soube lidar com o problema físico enfrentado pela Beneamata. Com gols de Cano e Hércules, o Tricolor buscou a classificação para as quartas de final.
Primeiro tempo
O Fluminense fez um excelente primeiro tempo. Aproveitando que a Inter de Milão não vive uma grande fase. Já com dificuldade na fase de grupo, chegou a só empatar com o Monterrey e venceu do Urawa Reds em um jogo complicado. O Fluzão soube lidar com esse problema da equipe italiana.
No início, o Tricolor teve uma oportunidade de fazer o gol já no começo e não desperdiçou. Germán Cano apareceu dentro da área para cabecear bem, com a bola passando por entre as pernas do goleiro. Na frente, o clube carioca deixou o adversário ficar com a bola.
A Inter teve mais de 65% de posse no primeiro tempo, só que faltou criatividade. Lidando com a boa marcação do Fluminense, os nerazzurri não chegou com muito sucesso dentro da área. Ao todo, foram cinco finalizações do time italiano, mas nenhuma chance clara criada.
A Beneamata claramente também estava cansada em campo. E isso não tira o mérito do Tricolor, aliás, aumenta, pois soube explorar esse problema do oponente. Depois de uma temporada complicada, a Inter não correspondeu àquilo que era esperado em nenhuma competição, gerando também um cansaço mental nos atletas.

Fluminense ganhou da Inter. Foto: Jared C. Tilton/Getty Images
Segundo tempo
No segundo tempo, o jogo seguiu com o mesmo ritmo. O Fluminense criou mais chances para fazer o segundo gol do que a Inter para buscar o empate. Além disso, o time brasileiro mantinha um estilo mais físico, de novo, aproveitando o desgaste dos adversários.
Só que o Fluzão não aproveitou as chances que teve, mantendo a diferença em apenas um gol. Assim, precisando de um gol para buscar o empate, o clube italiano manteve a posse de bola. Como foi no primeiro tempo, a boa marcação do Tricolor fez com que isso fosse ineficaz.
A situação acabou mudando perto do fim, quando os nerazzurri passaram a pressionar mais. Chutando mais, e melhor, a equipe interista ficou perto de deixar tudo igual. Lautaro conseguiu ter oportunidades de dentro da área, assustando o Fluzão. Contudo, não teve sucesso em marcar e ainda viu Hércules ampliar nos acréscimos.

Veja também
Germán Cano abre o placar para o Fluminense e dá a vitória parcial contra a Inter de Milão