Empate no Mundial de Clubes
O Fluminense empatou com o Borussia Dortmund na última terça-feira (17) em 0 a 0 pela primeira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Com o empate, o Flu está na terceira colocação do Grupo F.
O desempenho do Tricolor das Laranjeiras surpreendeu a todos, visto que foi melhor que os alemães. Milton Neves viralizou após analisar o jogo dos cariocas: “Enquanto muitos times brasileiros se intimidam diante dos europeus, o time de Renato Gaúcho mostrou coragem, organização e personalidade. Foi um prazer assistir”, afirmou o jornalista. “Simplesmente engoliu o quarto colocado da Bundesliga”, completou.
Felipe Melo mandou a real
O ex-jogador do clube carioca e hoje comentarista dos canais Sportv, Felipe Melo, comentou sobre a grande atuação do Nense contra os alemães. Para ele o mérito está no elenco do Flu, que “anulou” o time europeu.
“Outro tipo de jogo, outro tipo de campo, é assim, aqui se joga em campo ótimos para um time técnico. Agora, o Fluminense me surpreendeu, para ser bem sincero, eu esperava até o Borussia começando as jogadas, o Borussia tendo posse de bola e fazendo pressão alta.”, disse.
“O Renato (Gaúcho) surpreendeu todo mundo. O Borussia não jogou. E eu, assim, eu falei em alguns programas, eu falei, olha, não é que o Fluminense foi muito bem porque o Borussia foi mal. O Borussia não jogou porque o Fluminense foi muito bem. Então, assim, estou muito orgulhoso e tenho muita esperança de que grandes coisas vão acontecer para o Fluminense nessa Copa do Mundo de Clubes”, completou.

Felipe Melo jogando pelo Fluminense – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Foco na sequência
O Fluminense retorna a campo diante do Ulsan Hyundai no próximo sábado (21) às 19h, no MetLife Stadium pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes.

Veja também
Gum confia em classificação do Fluminense no Mundial de Clubes, mas alerta: “Não pode aumentar a expectativa e não corresponder”
A provável escalação de Renato Portaluppi contra os coreanos será: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Ganso; Arias, Canobbio e Everaldo.




