Enzo Fernández descarta lições do Botafogo contra o PSG
No próximo domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, a bola rola para Chelsea x PSG pela grande final do Super Mundial de Clubes da FIFA. Visando o jogo, o capitão do time inglês, Enzo Fernández, falou sobre a partida.
O meio-campista argentino foi questionado se a equipe tiraria alguma lição da vitória do Botafogo sobre o PSG. O time brasileiro saiu vitorioso por 1 a 0, com gol de Igor Jesus na fase de grupos:
“Não, na verdade, não”, respondeu Enzo, ao ser perguntado sobre o confronto do time carioca com os franceses. “A gente pensa em jogar de um jeito, do jeito que o nosso técnico pediu”, disse.
Foco total nos ajustes finais
Além disso, o capitão do Chelsea deu destaque ao brasileiro João Pedro, que foi o principal jogador na vitória dos Blues sobre o Fluminense, por 2 a 1, que levou o time para a grande final .
Ele também enfatizou que, neste momento, a equipe de Enzo Maresca está focada nos ajustes finais para a grande final em prol do título: “Esses dois dias que faltam antes do jogo, vamos preparar da melhor forma e colocar em prática no domingo”, destacou, demonstrando tranquilidade e concentração na execução do trabalho que vem sendo feito”, finalizou.

LONDON, ENGLAND – APRIL 03: Enzo Fernandez of Chelsea celebrates scoring his team’s first goal during the Premier League match between Chelsea FC and Tottenham Hotspur FC at Stamford Bridge on April 03, 2025 in London, England. (Photo by Alex Pantling/Getty Images)
Essa é a terceira final de Mundial de Clubes do Chelsea. Em 2012, ele foi derrotado pelo Corinthians; em 2022, venceu o Palmeiras. Em um retrospecto contra o PSG, a equipe leva desvantagens e tem somente duas vitórias conquistadas, contra três dos franceses.

Veja também
PSG de Luis Enrique tem números favoráveis contra o Chelsea nos confrontos gerais
Em realação aos confrontos entre as equipes, em números gerais, ao todo foram oito jogos na história entre franceses e ingleses, todos pela Liga dos Campeões, com três vitórias do PSG, três empates e duas vitórias do Chelsea.




