Palmeiras se prepara para o Super Mundial
Na próxima semana, se iniciará a disputa do Super Mundial de Clubes. O Palmeiras terá pela frente o confronto diante do Porto na estreia. Antes da bola rolar, quem virou assunto foi Estêvão.
O jovem é um dos principais jogadores da equipe e inclusive, se despedirá do time paulista na competição, em seguida, irá para o Chelsea, da Inglaterra. Porém, durante o torneio, pode ser muito importante para o time de Abel Ferreira.
Habilidoso no um contra um, o atacante oferece alternativas criativas no sistema ofensivo da equipe. Sua velocidade e ousadia podem quebrar linhas defensivas organizadas, principalmente em possíveis jogos contra equipes europeias do alto escalão.
Estêvão pode ser o diferencial
Estêvão já demonstrou sua capacidade diante de grandes adversários no futebol brasileiro, não é à toa que foi convocado por Carlo Ancelotti para defender o Brasil nas Eliminatórias da Copa e, inclusive, foi titular no empate em 0 a 0 contra o Equador.
No quesito tático, o atacante se adapta bem às exigências de um jogo coletivo. O jovem pode atuar tanto pelos lados do campo quanto por dentro, como um meia. Essa versatilidade do atleta oferece maior profundidade ao Verdão.

Estêvão pode ser o diferencial do Palmeiras no Super Mundial – Foto: Fabio Giannelli/AGIF.
Estêvão também ajuda a equipe na recomposição defensiva, algo que pode ser fundamental em possíveis duelos contra gigantes da Europa. Seu posicionamento sem a bola garante um equilíbrio maior ao time, permitindo ao Palmeiras manter um bloco mais compacto e competitivo.

Veja também
Torcida do Palmeiras critica Leila e companhia por interesse em Matheus Albino: “Gestão mais incompetente do mundo”
Além disso, seu talento também pode ser o diferencial. Uma jogada inesperada ou assistência pode acabar mudando um confronto delicado. A estreia do Palmeiras de Estêvão e companhia no Super Mundial será diante do Porto e está marcada para o dia 15 de junho, às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Nova Jersey.