Real Madrid e PSG se enfrentaram nesta quarta-feira (9), pela semifinal do Mundial de Clubes. A equipe francesa goleou os espanhóis por 4 a 0 e garantiu vaga na grande decisão da competição.
Destaque negativo
Raúl Asencio, do Real Madrid, virou o centro das atenções negativas após uma série de erros cruciais na Copa do Mundo de Clubes. Com apenas 22 anos, o jovem defensor tem tido um início de torneio para esquecer, culminando em críticas que ecoam até mesmo entre seus próprios companheiros de equipe.
A mais recente falha do zagueiro foi no jogo contra o Paris Saint-Germain, em uma goleada dos franceses. O primeiro gol do PSG nasceu de um erro impressionante do zagueiro, que tentou sair jogando mal dentro da área e entregou a bola nos pés de Dembelé. Após a dividida com Courtois, a bola sobrou limpa para Fabián Ruiz empurrar para o gol vazio e abrir o placar.
Os problemas de Asencio, no entanto, não começaram aí. Na estreia da competição, contra o Al-Hilal, ele cometeu o pênalti que resultou no gol de empate por 1 a 1. Na segunda rodada, a situação piorou: o zagueiro foi expulso com apenas 7 minutos de jogo no confronto contra o Pachuca-MEX, deixando sua equipe em desvantagem numérica.

Raul Asencio, saindo de campo em Real Madrid x Pachuca (Photo by Oscar Fuentes/Jam Media/Getty Images)
Diante do momento ruim, o camisa 35, anteriormente utilizou suas redes sociais para se comprometer a trabalhar e melhorar suas atuações. “Não está sendo o início da competição desejado, mas não tenho dúvidas de que vou reverter a situação. É hora de trabalhar ainda mais para continuar crescendo. Obrigado a todos pelas mensagens.”, disse Asencio após duelo contra os mexicanos na segunda rodada da fase de grupos.
Saída pedida pela torcida
Os Madrilenhos aguardam a recuperação 100% de Eder Militão, o atleta de 22 anos não ser mais o titular da equipe. Nas redes sociais, a torcida “cornetou” a atuação da dupla defensiva do clube espanhol e pede mudanças para Xabi Alonso.

Veja também
Carlo Ancelotti projeta volta de Neymar e não garante camisa 10 com Vinícius Júnior na Seleção Brasileira
“Asencio não pode mais jogar nem um minuto.”; “Este jogo acabou de me provar que Raúl Asencio não tem lugar neste time do Real Madrid. Finalmente vejo que ele foi parte do problema nesta temporada sob o comando de Ancelotti.”; “Falo por todos os torcedores do Real Madrid quando digo que queremos que Raúl Asencio se aposente no time.”, disseram torcedores no X.




