Derrota no El Clássico
A Seleção Brasileira segue sem um técnico definido para o futuro, mas um nome que continua ganhando força nos bastidores é o de Carlo Ancelotti. Fora dos planos do Real Madrid para a próxima temporada, o treinador italiano já teria chegado a um acordo para antecipar sua saída do clube espanhol, abrindo caminho para assumir o comando da Amarelinha.
Ainda assim, o anúncio oficial segue pendente, e há trâmites a serem concluídos antes de qualquer confirmação por parte da CBF. Neste domingo (11), Ancelotti esteve à frente do Real Madrid no último El Clásico da temporada, mas viu sua equipe ser derrotada por 4 a 3 pelo Barcelona.
Futuro no Madrid
Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador foi questionado sobre a possibilidade de ter feito sua última participação no clássico como técnico do clube merengue. O italiano, no entanto, evitou dar qualquer declaração definitiva.
“É o último clássico da temporada. Precisamos terminar bem a temporada e ganhar os três jogos que ainda temos”, afirmou, desviando do tema. Questionado sobre críticas à temporada do Real Madrid, Ancelotti respondeu de forma direta: “Cada um pode achar o que quiser [sobre a temporada ter sido um fracasso]”, destacou.
Além de falar sobre seu futuro, o treinador também comentou a ausência do brasileiro Rodrygo, que não entrou em campo na partida, gerando especulações entre os torcedores. Ancelotti esclareceu que a decisão foi técnica e relacionada à condição física do atleta, afastando rumores de problemas disciplinares.

BARCELONA, SPAIN – MAY 11: Carlo Ancelotti, Head Coach of Real Madrid, looks on during the LaLiga match between FC Barcelona and Real Madrid CF at Estadi Olimpic Lluis Companys on May 11, 2025 in Barcelona, Spain. (Photo by Alex Caparros/Getty Images)
“Foi um jogo equilibrado e disputado até o último segundo. Não tenho nada a reclamar da minha equipe em termos de atitude e comprometimento. Não foi bem, mas competimos”, concluiu.
Novo ciclo Merengue

Veja também
Jorge Jesus vetado por Neymar Pai na Seleção Brasileira foi desmentido pela CBF de Ednaldo Rodrigues
A expectativa sobre Ancelotti assumir a Seleção Brasileira cresce nos bastidores da CBF, que vê no italiano um nome ideal para liderar o novo ciclo visando a Copa do Mundo de 2026. O Real Madrid já busca a contratação de Xabi Alonso para o novo ciclo.