Vitória no Mundial de Clubes
O Botafogo venceu o Seattle Souders no último domingo (15) por 2 a 1, pela primeira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Com a vitória, o Fogão é segundo colocado do Grupo B.
Igor Jesus, autor de um dos gols do clube carioca no confronto, teve uma bela atuação e foi exaltado nas redes sociais. Muitos torcedores lamentaram que sua saída para o futebol se aproxima após a competição.
Elogio vindo de Madri
As equipes brasileira já fizeram sua estreia no torneio Intercontinental – sem nenhuma derrota – o que vem chamando a atenção do mundo do futebol. Em entrevista coletiva, o técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, exaltou os clubes e a forma como atuaram.
“Gostei do que vi, os times brasileiros não me surpreenderam, estão jogando em um nível muito bom. Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense serão adversários difíceis, com um grande nível. Sempre que vão ao Mundial, demonstram“, disse.

Xabi Alonso comandando o Bayer Leverkusen-ALE em 2024 – (Photo by Alex Grimm/Getty Images)
Simone Inzaghi também exaltou os times do Brasil recentemente: “Eu vi os jogos (dos sul-americanos contra os europeus). Eu vi o Palmeiras, vi o Flamengo, o Botafogo, do (Joaquin) Correa. Vi ótimos times, com uma boa intensidade de jogo, apesar do calor de algumas cidades. São todos times organizados, contra os quais devemos ter muita atenção. No Mundial, estão os melhores times do mundo, independentemente de qual seja“, elogiou.
Foco na sequência
Agora, a equipe de Renato Paiva se prepara para enfrentar o PSG na segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O confronto será na próxima quinta-feira (19), às 22h (horário de Brasília) no Rose Bowl.

Veja também
Antes de Botafogo x PSG pelo Mundial de Clubes, atrito entre John Textor e Al Khelaifi vem à tona: “inimigos ferrenhos”
A provável escalação do Botafogo será: John, Vitinho, Barboza, Jair Cunha e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino (Allan); Cuiabano, Artur e Igor Jesus