Michael cobrado por torcedores do Flamengo
No Maracanã, o Flamengo venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0 e garantiu vaga nas oitavas da Libertadores, mas saiu sob vaias. Apesar do resultado, o time apresentou mais uma atuação muito fraca no ataque, que voltou a ser alvo de críticas. A equipe criou pouco e só marcou em bola parada, com gol de Léo Pereira. Michael, um dos mais cobrados, errou repetidamente e irritou a torcida. Assim, o triunfo trouxe alívio pela classificação, porém aumentou a pressão por mais desempenho e comprometimento. Confira:
“O Flamengo no mínimo precisa contratar meia armador, ponta esquerda e atacante. Pode mandar Cebolinha, Michael e Juninho pra Nárnia e fazer uma despedida pro Bruno Henrique.”
“Flamengo precisa contratar. Jogadores de ataque. Porq Bruno Henrique , cebola, Michael, muito mal. Wallace Yan está na frente de todos eles.”
“Que 1o tempo fraco !!!!!!! Michael é um inútil completo. Bota esse outro inútil do Cebolinha pra tentar algo diferente, pelo menos esse sabe chutar.”
Etapa inicial pouco eficiente e muitas vaias
O Flamengo dominou a posse no primeiro tempo, mas seguiu ineficiente no ataque. Com marcação alta e muitas bolas cruzadas, o time pouco acionou Pedro com qualidade. O ritmo caiu, e a equipe ficou previsível, mesmo com boa chance desperdiçada por Luiz Araújo.
Arrascaeta teve atuação apagada, errou domínios na área e recebeu cartão por simulação. O Deportivo Táchira pouco produziu ofensivamente, limitando-se a chutes sem perigo. Allan foi o destaque, arriscando de fora e levando certo perigo. Após o apito final do primeiro tempo, a torcida do Flamengo vaiou a equipe.

RJ – RIO DE JANEIRO – 28/05/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, FLAMENGO X DEPORTIVO TACHIRA – Leo Pereira jogador do Flamengo comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Deportivo Tachira no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Gol solitário de Léo Pereira classifica o Flamengo
Com Bruno Henrique no lugar de Michael, o Flamengo voltou mais agressivo e criou chances logo no início, mas parou no goleiro Camargo. O nervosismo tomou conta com o risco de eliminação, e o time passou a errar muitos passes e acelerar demais as jogadas.

Veja também
Adversário no Super Mundial, Ben Hamida, do Esperánce, exalta Flamengo, mas manda recado: “Não teremos medo”
O alívio veio aos 20 minutos, quando Léo Pereira marcou após cobrança de falta de Luiz Araújo. Mesmo pressionando, o Flamengo sofreu na reta final com erros defensivos e quase cedeu o empate, salvo por defesa milagrosa de Rossi nos acréscimos.




