Bahia se despede da Libertadores
O Internacional fez valer o mando de campo e superou o Bahia por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (28), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo marcou o encerramento da fase de grupos da Conmebol Libertadores, e colocou ponto final na trajetória da equipe baiana no torneio continental. Com o resultado, o Colorado alcançou a primeira colocação do Grupo F, somando 11 pontos.
Empurrado pela torcida, o time gaúcho começou pressionando e abriu o placar com Victor Hugo, aproveitando a desatenção da defesa rival. Pouco depois, Borré ampliou, contando com uma falha decisiva de Marcos Felipe. O goleiro tricolor hesitou na saída e ficou perdido na jogada, o que gerou duras críticas nas redes sociais. Jean Lucas ainda descontou para os visitantes, mas a reação parou por aí.
Erros individuais pesaram para o Bahia
O lance do segundo gol do Inter foi o mais comentado da partida. Em meio à falha de posicionamento da zaga, sobrou para o arqueiro baiano o foco das reclamações. “O goleiro não saiu nem ficou. Uma indecisão fatal”, comentou um torcedor.
Outro criticou duramente: “É inadmissível um clube investir tanto e esquecer da meta”. A ironia também apareceu nas críticas: “Ter como técnico um ex-goleiro histórico e não achar um bom substituto é quase poético”.
O Bahia entrou em campo com chances reais de classificação. Uma vitória simples colocaria o clube nas oitavas de final, podendo até assumir a liderança do grupo dependendo do outro resultado. No entanto, com a derrota, permaneceu com sete pontos e terminou a fase em terceiro lugar, dando adeus à competição.
Colorado avança confiante para o mata-mata
Com a vitória em casa, o Internacional confirmou sua força na competição e garantiu a primeira posição da chave. A equipe demonstrou consistência defensiva, apesar do susto após o gol adversário. Agora, os comandados de Roger Machado aguardam o sorteio da próxima fase com moral elevada.
Já o Bahia, comandado por Rogério Ceni, tentará juntar os cacos após a eliminação precoce. A desclassificação deve gerar reflexões internas e, possivelmente, mudanças no elenco e na comissão técnica, principalmente no setor defensivo, que voltou a ser alvo de questionamentos. A torcida, claramente frustrada, exigirá respostas nos próximos compromissos.

Veja também
Bahia não desiste e pode pagar R$ 32 milhões para fechar com Patrick Sequeira, do Casa Pia
Com isso, o Bahia, por sua vez, foi ultrapassado pelos uruguaios e terminou sua campanha com duas vitórias, um empate e três derrotas. A equipe agora volta suas atenções para o calendário nacional.




