Arias reforça o Bahia contra o Internacional
Após semanas afastado por conta de um problema muscular, o lateral-direito Santiago Arias está novamente apto a defender o Bahia. O jogador colombiano, que se lesionou em abril durante o confronto contra o Cruzeiro, voltou a atuar no último domingo (26), na vitória diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
Agora recuperado, Arias se junta ao grupo tricolor para um desafio crucial nesta quarta-feira (28), às 19h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A equipe baiana encara o Internacional na rodada final da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, em busca de uma vaga nas oitavas de final.
“Bom, como você falou, é o jogo da vida. É um jogo para sair e fazer o que a gente sabe. Não é um jogo fácil, vai ser um jogo muito difícil. E acho que vai ganhar quem está com a máxima concentração, quem está mais focado em seu objetivo. E a gente veio para conseguir essa vaga para a seguinte fase. Viemos com a concentração, com essa mentalidade e obviamente sempre pensando em positivo e em ganhar”, afirmou.
Comprometimento e liderança
Durante entrevista concedida nesta terça-feira (27), na capital gaúcha, o defensor ressaltou o peso da partida e demonstrou otimismo quanto à classificação do Esquadrão de Aço. Ele comentou ainda sobre a partida anterior pela competição continental, quando, por questões físicas, não pôde viajar com o elenco para a Colômbia.
“Não pude estar no último jogo na Colômbia. Obviamente eu gostaria de acompanhar o time, mas estou de coração com ele sempre quando não posso estar no campo.”
Aos 32 anos, Arias é uma das principais lideranças do vestiário e acredita que a experiência dos jogadores mais veteranos será decisiva: “Acho que é muito importante a união de grupo. A maneira que fizemos tudo até agora foi impressionante. Acho que o Bahia cada vez está crescendo, está conseguindo mais coisas. Obviamente os jogadores mais experientes têm que dar essa motivação, falar bem para os jogadores mais novos, os jogadores que não têm tanta experiência em torneios internacionais. Acho que é um bom mix entre jogadores novos e jogadores experientes. E acho que temos total confiança. Temos confiança em alcançar nosso objetivo.”
Expectativa e foco pela Libertadores
Com a volta de Arias, o técnico Rogério Ceni ganha uma importante opção para reforçar a defesa em um jogo que promete exigência máxima. O Bahia precisa ao menos empatar para manter viva a chance de seguir na competição internacional, e a presença do colombiano representa um reforço de peso neste momento decisivo.

Veja também
Erick Pulga segue em grande fase no Bahia e pode ser ‘arma’ contra o Internacional na Libertadores
“O mais importante é ter tranquilidade. É encarar desde o primeiro minuto até o último, jogar com a maior seriedade. E, Deus queira, se possa conseguir esse objetivo, que é passar para a seguinte fase”, enfatizou.