O jogador paraguaio teve retorno das Eliminatórias antecipado por conta de suspensão e deve ser titular diante do Cruzeiro
O zagueiro Junior Alonso é um dos ‘velhos conhecidos’ do técnico Jorge Sampaoli, que retornou ao Atlético-MG, após primeira passagem entre 2020 e 2021, e tem reestreia marcada para esta quinta-feira (11), diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil.
O paraguaio foi convocado para as duas útimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, mas teve retorno antecipado após levar cartão amarelo e ficar suspenso para o último compromisso da sua seleção na competição. Ele participou normalmente dos treinos nos últimos dias.
Neste reencontro com Jorge Sampoli, onde ambos trabalharam juntos na primeira passagem do argentino, o zagueiro segue sendo uma das referências do elenco atleticano. Aliás, Junior Alonso recebeu até uma homenagem do Atlético-MG às vésperas do clássico decisivo.

RJ – RIO DE JANEIRO – 03/11/2024 – COPA DO BRASIL 2024, FLAMENGO X ATLETICO-MG – Junior Alonso jogador do Atletico-MG durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Estrangeiro com mais jogos pelo Atlético-MG
Junior Alonso já está na sua terceira passagem pelo Galo e já tem seu nome marcado na história do clube. Nesta quarta (10), ele recebeu uma homenagem do Atlético-MG por ser o estrangeiro com mais jogos com a camisa atleticana.
Diante do Cruzeiro, ele completará 207 partidas vestindo as cores do time mineiro, justamente no confronto que vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil, a partir das 19h30 (de Brasília), no Mineirão.
- Junior Alonso (Paraguai): 206 jogos
- Cazares (Equador): 205 jogos
- Cincunegui (Uruguai): 194 jogos
- Matías Zaracho (Argentina): 191 jogos
- Eduardo Vargas (Chile): 167 jogos
- Rómulo Otero (Venezuela): 135 jogos
- Jesús Dátolo (Argentina): 127 jogos
Galo precisa reverter placar para avançar
Para seguir vivo na Copa do Brasil, o Atlético-MG precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por três ou mais, avança já no tempo normal. Empate ou nova vitória da equipe celeste dará a classificação ao adversário.

Veja também
Everson fala sobre sua trajetória pelo Atlético-MG e se emociona com marca conquistada no clube




