Junior Alonso fala sobre derrota do Atlético-MG e diz que jogadores têm ‘obrigação’ de reagir

Já são quatro partidas sem vencer na competição, sendo três derrotas seguidas

Junior Alonso do Atlético-MG. Foto: Pedro Souza/Atlético
© Pedro Souza / AtleticoJunior Alonso do Atlético-MG. Foto: Pedro Souza/Atlético

O camisa 6 também se tornou o jogador estrangeiro com mais partidas com a camisa do Galo

O zagueiro Junior Alonso também tem sido uma das lideranças do atual elenco do Atlético-MG. Neste domingo (31), o Galo perdeu novamente no Campeonato Brasileiro, diante do Vitória, e o paraguaio falou sobre ‘obrigação’ do elenco em buscar a reação na temporada.

Já são quatro partidas sem vencer na competição, sendo três derrotas seguidas, diante de Grêmio, São Paulo e Vitória. Os resultados fizeram com que o Galo não só se afastasse do G-6 do Brasileirão como também deixaram a equipe mineira com apenas dois pontos a mais em relação ao Z-4.

Além disso, o Atlético-MG também foi derrotado pelo Cruzeiro no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, disputado na última quarta-feira (27). Após a partida, a pressão no técnico Cuca ficou ainda maior e ele foi demitido do cargo.

PUBLICIDADE
Junior Alonso atinge marca inédita no Galo

RS – Porto Alegre – 31/07/2022 – BRASILEIRO A, INTERNACIONAL X ATLETICO-MG – Junior Alonso jogador do Atletico-MG durante partida contra o Internacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2022. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Momento difícil do Galo

“É só trabalhar, nós, como grupo, temos a obrigação de melhorar, todos nós somos culpados pela situação do clube e nosso rendimento. Então, o mais importante é ter humildade para aceitar isso e, quando chegar o treinador, trabalhar da melhor maneira. Nós precisamos trabalhar, não precisa criar amizade e nem dar bom dia. O mais importante é que o treinador chegue e faça um grande trabalho conosco e nós aceitemos todo o trabalho dele”, reconheceu Alonso.

Quem comandou a equipe à beira do campo neste domingo, no Barradão, foi o auxiliar técnico fixo do clube Lucas Gonçalves. A diretoria do Atlético-MG segue o trabalho nos bastidores para anunciar o quanto antes o novo treinador e tem negociações com o argentino Martín Alsemi.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso do Atlético-MG

As conversas com o técnico ex-Porto seguem em andamento, mesmo com outros nomes vinculados ao Galo nos últimos dias, inclusive com informações de que também havia negociações com Luis Zubeldia. O Atlético-MG volta a campo no dia 11 de setembro e Junior Alonso mandou recado para o elenco.

““Temos obrigação de ter força para reagir, somos profissionais, o clube está cumprindo com suas obrigações conosco. Temos a obrigação de melhorar, temos um objetivo muito importante que é competir contra o Cruzeiro e com tudo que aconteça depois no Brasileiro. Temos as quartas da Sul-Americana também”, finalizou.

Paulo Bracks, diretor do Atlético-MG, reconhece má fase e diz que equipe vive ‘queda inaceitável’ de rendimento

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Junior Alonso faz jogo sólido e vai bem diante do Botafogo
Campeonato Brasileirão

Junior Alonso faz jogo sólido e vai bem diante do Botafogo

Junior Alonso recebe homenagem do Atlético-MG
Campeonato Copa do Brasil

Junior Alonso recebe homenagem do Atlético-MG

Junior Alonso, do Atlético-MG, tem volta antecipada e deve chegar em BH neste domingo
Campeonato Brasileirão

Junior Alonso, do Atlético-MG, tem volta antecipada e deve chegar em BH neste domingo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo