Flamengo venceu, mas defesa é criticada
Durante a noite da última quarta-feira (21), o Flamengo confirmou sua superioridade ao derrotar o Botafogo da Paraíba por 4 a 2, em duelo válido pela Copa do Brasil. Vale lembrar que, no confronto de ida, o Rubro-Negro já havia garantido uma vitória por 1 a 0, resultado que consolidou a classificação confortável para as oitavas de final da competição nacional.
Apesar do triunfo convincente, a defesa flamenguista voltou a ser alvo de críticas. No programa “Jogo Aberto”, exibido nesta quinta-feira, o comentarista e ex-jogador Cicinho manifestou preocupação com o desempenho defensivo da equipe. Segundo ele, mesmo com o domínio da partida, o time carioca não poderia ter permitido dois gols atuando dentro de seus domínios.
“O Flamengo toma muitos gols, toma muitos gols. E isso tem incomodado o Filipe Luís. Eu acredito que tem que ter muito mais atenção nisso. Se bem que o torcedor do Flamengo quer ver muitos gols, se toma ele não está nem ai, mas precisa organizar um pouco melhor defensivamente, não pode tomar dois gols do Botafogo-PB no Maracanã”, opinou.
Na continuidade do debate, ainda durante o programa “Jogo Aberto”, o ex-goleiro e comentarista Ronaldo Giovanelli também compartilhou sua visão sobre o tema, alinhando-se à análise feita por Cicinho.
Cicinho aguarda soluções de Filipe Luís
Sob sua perspectiva, o desempenho defensivo do Flamengo realmente exige ajustes imediatos. Portanto, na visão de Ronaldo, cabe ao técnico Filipe Luís encontrar soluções rápidas para corrigir essas falhas, evitando que esse problema comprometa o desempenho da equipe nas próximas fases da Copa do Brasil e em outras competições.
“O Filipe Luís está incomodado com a defesa e é verdade, se você for um time que faz muitos gols, tem que ter também o equilíbrio para não tomar muitos gols. Com o elenco que ele tem, tem um leque de opções no ataque. Agora, vai começar a se preocupar mais com o sistema defensivo que está oscilando”, disse.
Durante a mesma edição do “Jogo Aberto”, o comentarista Edu Dracena também abordou a questão defensiva do Flamengo. Na opinião dele, a recente integração do ex-zagueiro Rodrigo Caio à comissão técnica não é mera coincidência, podendo, portanto, estar diretamente ligada à necessidade de aprimorar o sistema defensivo da equipe rubro-negra.

Filipe Luís em treino do Ninho da Gávea. Foto:Adriano Fontes/Flamengo
Palmeiras x Flamengo pelo Brasileirão
Enquanto isso, o Flamengo volta suas atenções para um confronto de enorme relevância pelo Campeonato Brasileiro. Após preservar a maioria dos titulares no duelo pela Copa do Brasil, o técnico Filipe Luís direciona seu foco para o compromisso de domingo (25), às 16h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Veja também
Diretor do Flamengo abre o jogo sobre Cristiano Ronaldo e detalha chegada de reforços: “em fase de negociações”




