Internacional venceu, mas deixou a desejar
Após vencer o Vitória na rodada anterior do Campeonato Brasileiro, o Internacional deixou a incômoda zona de rebaixamento da competição. Neste final de semana, a equipe do técnico Roger Machado entrou em campo menos pressionada.
Neste domingo (20), o adversário da vez foi o Ceará. Em partida realizada no Beira-Rio, pela 15ª rodada do torneio nacional de pontos corridos, o time porto-alegrense fez valer o fator e venceu por 1 a 0, gol de Alan Patrick.
Os cearenses chegaram a mandar uma bola para o fundo do gol defendido por Rochet. No entanto, o tento anotado pelo centroavante Pedro Raul foi anulado em virtude da marcação de um impedimento.
O confronto entre gaúchos e cearenses, é claro, repercutiu entre os torcedores do time porto-alegrense nas redes sociais. Os adeptos do Colorado, apesar do triunfo, não ficaram satisfeitos com a atuação da equipe.
“Vitória no sofrimento no Beira-Rio. Bom vencer, mas não gostei NADA, principalmente no segundo tempo”, disse um. “É inadmissível um clube do tamanho do Inter fazer 1 x 0 no Ceará e sentar no resultado”, comentou outro.

Alan Patrick comemora o tento que garantiu os três pontos ao Internacional. Foto: Cristiano Junior/AGIF
Situação na tabela
Com a vitória sobre o Ceará, o Internacional subiu na tabela do Brasileirão. Neste momento, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado ocupa a 12ª colocação na competição, com 17 pontos conquistados em 14 partidas disputadas.

Veja também
Roger Machado fala sobre os quase 15 anos sem títulos de expressão do Internacional: “Pressiona o trabalho”
Próximo jogo
Agora, o Clube do Povo volta a campo na próxima quarta-feira (23). Na ocasião, irá medir forças com o Santos, fora de casa, na Vila Belmiro, às 21h30 (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.




