Súmula de Internacional x Corinthians
O empate por 1 a 1 entre Internacional e Corinthians terminou marcado por uma súmula caótica. O árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima enviou o documento e expõe momentos de tensão extrema. Com isso, envolveu expulsões, xingamentos e até a necessidade de intervenção policial.
De acordo com a súmula do árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima, Dorival Júnior recebeu cartão vermelho direto aos 55 minutos do segundo tempo, após sair da área técnica e proferir palavras fortes contra a arbitragem.
“Aos 55 minutos do segundo tempo, expulsei, com cartão vermelho direto, o técnico do S.C. Corinthians Paulista, Sr. Dorival Silvestre Júnior, após o mesmo sair de sua área técnica realizando gestos ostensivos e proferindo as seguintes palavras: ‘Isso é uma vergonha, olha o que você está fazendo, isso é uma palhaçada’. Após a expulsão, o técnico se recusou a deixar o campo, e seus auxiliares precisaram contê-lo e retirá-lo do gramado.“
Dirigentes envolvidos em confronto
Além disso, o documento relata ainda momentos de confronto entre dirigentes de ambos os clubes. Alessandro Barcellos e D’Alessandro, do Internacional, e Osmar Stabile e Fábio Soldado, do Corinthians, se aproximaram da arbitragem de forma exaltada, proferindo xingamentos repetidos. Segundo o árbitro, “foi necessária a intervenção policial para conter os dirigentes citados.”
O analista de desempenho do Inter, Juan Romanazzi, ofendeu o assistente do árbitro, Francisco Chaves Bezerra Junior, com palavras fortes, enquanto dirigentes do Corinthians também se aproximaram da arbitragem no fim do jogo, sendo contidos pelo policiamento.

Internacional x Corinthians foi marcado por polêmicas. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Gol de empate gera polêmica
O empate do Internacional saiu nos acréscimos, após pênalti cometido por Cacá em Bruno Henrique. Carlos Simon, comentarista da ESPN, analisou: “A imagem não é muito clara, mas dá para ver que tem o puxão do zagueiro no jogador do Internacional. Se impacta a jogada, tem que ser pênalti. Acertou a arbitragem.” Carbonero cobrou e igualou o placar.

Veja também
Casagrande detona Yuri Alberto após pênalti bizarro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo
Gui Negão marcou o único gol alvinegro, mas o empate em 1 a 1 acabou ofuscado pelo clima tenso da partida, marcado por expulsões, xingamentos e conflitos relatados na súmula da CBF.




