Flamengo

Jorge Carrascal é expulso em Flamengo x Corinthians e vira alvo de críticas da torcida

Expulsão do colombiano no primeiro tempo gerou reações negativas de torcedores rubro-negros nas redes sociais.

Carrascal jogador do Flamengo durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFCarrascal jogador do Flamengo durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Flamengo entrou em campo na tarde do último domingo (1), na Arena Mané Garrincha, onde foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians na decisão da Supercopa do Brasil. Expulso por uma agressão no final do primeiro tempo, Jorge Carrascal não escapou das criticas dos torcedores Rubro-Negros após aparecer abatido no fim do jogo.

Abatido? Abatido é o trabalhador que nessa hora já tá dentro do busão indo trabalhar e apoiou até o fim ontem. Ele no máximo fica assim na frente das câmeras, mas já deve estar desenrolando com o Plata cachaça mais uma festa com 500 mulheres.”, comentou um torcedor através das suas redes.

O lance entre o colombiano e Breno Bidon aconteceu no instante final da primeira etapa, em um momento onde o Mais Querido já perdia o confronto por 1 a 0. Com superioridade numérica, a equipe paulista conseguiu amarrar o jogo até o fim e se consagrou campeão.

PUBLICIDADE

Filipe Luís poderia ter substituído Jorge Carrascal no intervalo?

Outra questão que foi levantada por torcedores do Flamengo, foi justamente sobre uma possível substituição antes do início do segundo tempo. Visto que Carrascal foi expulso no retorno do intervalo, onde o lance foi analisado pelo árbitro de campo após indicação do VAR.

Segundo as diretrizes da IFAB, órgão que regula as leis do futebol, a expulsão foi legítima. Sendo assim, mesmo se Filipe Luís quisesse, ele não poderia substituir o camisa 19 antes da sua expulsão de fato ser analisada por Rafael Klein.

Jorge Carrascal jogador do Flamengo durante partida contra o Corinthians no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Super Copa Do Rei 2026. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Jorge Carrascal jogador do Flamengo durante partida contra o Corinthians no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Super Copa Do Rei 2026. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

PUBLICIDADE

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

A revisão do lance mostrou que Breno Bidon de fato foi atingido com uma agressão grave na reta final do primeiro tempo. Sendo assim, a comissão de arbitragem acertou ao chamar a revisão no retorno dos times para a etapa final, visto que ele deveria ser expulso antes das equipes irem pro vestiário.

Filipe Luís domina a posse, mas Flamengo se expõe e Corinthians decide a Supercopa no contra-ataque

Veja também

Após perder a primeira disputa de título da temporada em jogo que rendeu críticas até mesmo para Paquetá. O Flamengo torna as suas atenções para o confronto do Brasileirão diante do Internacional, que acontece na próxima quarta-feira (4), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Após título do Corinthians, Breno Bidon abre o jogo sobre interesse do Flamengo
Mercado da Bola

Após título do Corinthians, Breno Bidon abre o jogo sobre interesse do Flamengo

Neymar segue sendo dúvida para Santos x São Paulo
Times

Neymar segue sendo dúvida para Santos x São Paulo

Torcida quer demissão de Abel e Artur Jorge como técnico do Palmeiras
Times

Torcida quer demissão de Abel e Artur Jorge como técnico do Palmeiras

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo