Críticas a Yuri Alberto no Corinthians
Primeiramente, a derrota de virada do Corinthians para o Flamengo por 2 a 1, na Neo Química Arena, continua gerando repercussão. Contudo, o episódio que mais chamou atenção foi o pênalti perdido por Yuri Alberto, que tentou uma “cavadinha” e viu Rossi defender sentado, provocando revolta entre os torcedores.
Casagrande não poupou críticas ao atacante do Timão. “O Corinthians fez um primeiro tempo incrível, criando chances claras de gol, mas todas caíram nos pés de Yuri Alberto, que acha que é melhor do que realmente é, errando todas, principalmente ao bater um pênalti de forma patética”, afirmou o ex-jogador em texto publicado no UOL Esporte.
Além de Casagrande, Neto também disparou contra o camisa 9 durante a transmissão na rádio Craque Neto. O ex-atacante afirmou que Yuri Alberto deveria ser repreendido pela diretoria e até sofrer desconto em seus vencimentos.
“Quando você faz uma p… dessa e perde o jogo, tem que ser multado. Eu joguei bola 17 anos e nunca fiz isso”, disse Neto, em tom de indignação.
Desempenho de Yuri gera revolta
Segundo Casagrande, Yuri Alberto demonstra mais pose do que futebol. “O camisa 9 fazia meses que não marcava e, pela frente, estava o goleiro que havia garantido a classificação ao Flamengo, pegando dois pênaltis.
Mas ele tem mais pose do que bola, faz caras e bocas para a câmera, e com falta de noção e humildade, tentou dar uma cavadinha que Rossi defendeu como se fosse uma criança de cinco anos”, completou.

Yuri Alberto chorando em Corinthians x Flamengo pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Internacional x Corinthians pelo Brasileirão
Por fim, o Timão não terá muito tempo para lamentar. Na quarta-feira (1º), enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, às 19h30. Para este confronto, Yuri Alberto está suspenso, Memphis Depay segue em recuperação de edema na coxa e André Ramalho está fora com estiramento muscular.

Veja também
Internacional de Ramón Díaz encara Corinthians desfalcado por Memphis Depay em confronto decisivo pelo Brasileirão




