Galo chegou ao sétimo jogo seguido sem vitórias
Neste sábado (20), o Atlético-MG foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aliás, foi a sétima partida seguida sem vitórias do time mineiro na temporada e Sampaoli falou sobre dificuldades na coletiva.
Foi o quarto jogo do treinador argentino neste retorno ao Galo. Por enquanto, ele ainda não venceu nesta segunda passagem: perdeu para o Atlético-MG, empatou com Santos (Brasileirão) e Bolívar (Sul-Americana) e perdeu para o Botafogo neste sábado.
Após a partida, o técnico falou sobre um dos pontos que mais tem sofrido críticas por parte dos torcedores atleticanos. Na coletiva de imprensa, Sampaoli explicou que a equipe não está encontrando ‘o necessário’ para ganhar as partidas.

MG – BELO HORIZONTE – 14/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X SANTOS – Jorge Sampaoli tecnico do Atletico-MG lamenta durante partida contra o Santos no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Análise de Sampaoli sobre a derrota
“Acho que tem que melhorar o time no último terço do ataque. No primeiro tempo, minha equipe foi melhor no 11 contra 11 e no 11 contra 10. Mas isso mudou no segundo tempo, quando começou a se desordenar. Temos que trabalhar muito o tema ofensivo. O time não está encontrando o necessário para ganhar jogo”, analisou o treinador.
Sampaoli demonstrou preocupação com o rendimento do sistema ofensivo da sua equipe, admitindo que o Atlético-MG precisa criar mais oportunidades durante os jogos.
“Estamos trabalhando há todo tempo. Chegamos recentemente, mas estamos tentando corrigir, mesmo com esse pouco tempo de treinamento. Lamentavelmente é um déficit. Mas, mesmo assim, o mais preocupante é o ofensivo. Temos volume, mas não temos contundência nas possibilidades que podem gerar gol”, completou.
Atlético-MG de olho na Sul-Americana
Apesar do resultado, o Atlético-MG sabe que, durante a semana, tem mais um compromisso decisivo. A equipe comandada por Sampaoli encara o Bolívar, no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O duelo será na Arena MRV, na quarta (24), às 19h.

Veja também
Junior Alonso faz jogo sólido e vai bem diante do Botafogo, apesar da derrota do Atlético-MG




