Galo jogou com uma mais no segundo tempo, mas não evitou a derrota
O Atlético-MG segue vivendo um incômodo jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (20), a equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli foi derrotada pelo Botafogo, no Nilton Santos, por 1 a 0, e vê a zona de rebaixamento se aproximar.
Já é o sexto jogo seguido sem conseguir os três pontos do time mineiro no Brasileirão. Na rodada anterior, havia empatado em casa com o Santos por 1 a 1. Já neste sábado, com um jogador a mais em boa parte da etapa final, o Galo não conseguiu fazer valer a superioridade numérica.
Após a partida, Alan Franco, que é um dos jogadores mais regulares do time nesta temporada, falou com a imprensa e demonstrou indignação com mais um resultado ruim na competição.

Alan Franco diante do Botafogo. Foto: Pedro Souza / Atlético
Derrota do Atlético-MG no RJ
“Vou ser breve e muito rápido. A gente tem que falar menos e trabalhar mais. Ficar calado e mostrar do campo porque temos condições de ganhar”, disse o volante equatoriano.
O Atlético-MG pecou nas finalizações no jogo deste sábado, diante do Botafogo. Ao todo, foram oito chutes ao gol da equipe carioca, que chutou quatro no gol do goleiro Everson, mas conseguiu fazer o gol da vitória.
Com o resultado, o Galo vê a zona de rebaixamento ainda mais perto. A equipe mineira tem 25 pontos e caiu para a 16ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro e pode ser ultrapassada por Grêmio, Vasco e Santos.
Próximo jogo do Galo
O Galo volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, após empatar fora de casa com o Bolívar por 1 a 1 pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentam quarta (24), na Arena MRV, às 19h.

Veja também
Dudu faz nova queixa-crime contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras, mas Justiça de São Paulo rejeita




