Renato Paiva recua demais e Fortaleza sofre gol do Corinthians nos minutos finais

Equipe sofreu gol no fim da partida

Renato Paiva, técnico do Fortaleza
Renato Paiva, técnico do Fortaleza

Renato Paiva adota boa postura no Fortaleza

Corinthians e Fortaleza se enfrentaram na tarde deste domingo, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com o placar de 1 a 1, com gol de Breno Lopes no lado cearense, enquanto Carrillo deixou tudo igual para os donos da casa.

Renato Paiva adotou uma estratégia reativa e eficiente diante do Corinthians, apostando na velocidade das transições ofensivas. Dessa forma, o Fortaleza abriu o placar logo aos cinco minutos, com Breno Lopes, e recuou as linhas para se defender como pode. A equipe passou a explorar os espaços deixados pelo adversário em contra-ataques e fortaleceu o setor defensivo com substituições pontuais como Tinga, Herrera e Emmanuel Martínez.

Mesmo pressionado durante quase todo o jogo, o Fortaleza se manteve firme na proposta de Paiva. O time bloqueou bem os corredores, contou com grande atuação do goleiro Vinicius Silvestre e resistiu à pressão intensa do Corinthians. A estratégia foi clara: marcar cedo, fechar os espaços e suportar até certo momento. Contudo, o time cearense acabou sofrendo o gol do empate nos últimos minutos. A defensiva durante a partida refletiu no resultado final do jogo.

PUBLICIDADE

Como foi Corinthians x Fortaleza?

Primeiramente, o confronto entre Corinthians e Fortaleza começou movimentado, com o time visitante aproveitando a primeira chance que teve. Logo aos cinco minutos, Matheus Pereira encontrou Breno Lopes em profundidade, e o atacante finalizou com precisão para abrir o placar em Itaquera. A partir desse momento, o Corinthians assumiu o controle da partida, criando diversas oportunidades, mas esbarrando na trave, em defesas de Vinicius Silvestre e na falta de pontaria.

No entanto, mesmo com um time alternativo, pensando no clássico contra o Palmeiras, o Timão manteve intensidade ofensiva ao longo do primeiro tempo. Angileri foi a principal válvula de escape, chegando com perigo em pelo menos três ocasiões. Romero e André Ramalho também tiveram boas chances, mas o placar seguiu inalterado. Já o Fortaleza, com linhas recuadas, apostou em contra-ataques esporádicos e na eficiência da sua defesa.

No segundo tempo, o panorama se manteve. O Corinthians voltou ainda mais ofensivo, fez substituições para aumentar o volume de jogo e pressionou de forma intensa. Yuri Alberto perdeu duas grandes oportunidades, Memphis Depay tentou jogadas individuais, e Garro arriscou de fora da área. Enquanto isso, o Fortaleza tentava esfriar o jogo, segurando a posse e fazendo alterações para renovar o fôlego defensivo.

PUBLICIDADE

A insistência corintiana foi recompensada nos acréscimos. Aos 48 minutos, Matheuzinho cruzou, Yuri cabeceou, o goleiro rebateu e Carrillo, bem posicionado, empurrou para as redes e garantiu o empate.

Corinthians x Fortaleza pelo Brasileirão 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Corinthians x Fortaleza pelo Brasileirão 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Próximos desafios do Leão do Pici

O Fortaleza tem dois compromissos importantes nos próximos dias. No sábado, 16 de agosto, às 16h (de Brasília), o Tricolor do Pici visita o Fluminense no Maracanã, em confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, na terça-feira, 19 de agosto, às 18h, o Fortaleza volta a campo pelo jogo de ida das oitavas de final Libertadores. O duelo será contra o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, na Argentina.

PUBLICIDADE
Corinthians x Fortaleza de Renato Paiva ganha previsão surpreendente da inteligência artificial

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Corinthians tentará novo empréstimo de Maycon junto ao Shakhtar Donetsk
Mercado da Bola

Corinthians tentará novo empréstimo de Maycon junto ao Shakhtar Donetsk

Yuri Alberto treina e espera exames no Corinthians
Campeonato Brasileirão

Yuri Alberto treina e espera exames no Corinthians

Charles é suspenso pelo STJD e vira desfalque
Campeonato Brasileirão

Charles é suspenso pelo STJD e vira desfalque

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo