Aos 17 anos, Mosquito, como é chamado, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube
Apesar do rebaixamento no Brasileiro Sub-20, as categorias do Atlético-MG têm trabalhado nos bastidores para segurar algumas de suas promessas. Nesta sexta-feira (18), o Galo assinou vínculo com mais um que vem despontando nas competições de base e o nome dele chama atenção.
Aos 17 anos, Wallyson Breno Freitas da Silva, o Mosquito, assinou seu primeiro contrato profissional com o time mineiro. Para ter segurança em relação à sondagens de clubes estrangeiros, sua multa rescisória é de R$ 390 milhões para clubes europeus.
Mas seu nome lembra algo? Wallyson faz homenagem ao atacante que fez história pelo maior rival do Atlético-MG: Cruzeiro. O jogador chegou a ser artilheiro da Libertadores em 2011. O garoto é natural de Natal, onde Wallyson é ídolo no ABC.
História do ídolo
Hoje com 36 anos, Wallyson tem passagens por clubes como São Paulo, Athletico-PR, Botafogo, Bahia e Cruzeiro. Ídolo do clube, hoje ele disputa a Série C do Brasileiro pelo próprio ABC.
Um dos primeiros treinadores da carreira do garoto do Atlético-MG falou sobre seus primeiros passos no futebol e como ele se destacava entre os outros.
“Ele foi meu atleta desde os 7 anos, no colégio Expansivo e no URV, em Natal. Ele já demonstrava um potencial grande. Sempre jogou nas categorias acima da idade dele”, disse Roberto Pereira em entrevista.
Promessa com multa milionária
Wallyson, mosquito, foi descoberto aos 13 anos por um empresário, que quis levar o garoto para São Paulo. Em 2022, ele começou sua trajetória no Atlético-MG e vem se destacando nas competições de base desde enão. Hoje, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube.

Veja também
Palmeiras x Atlético-MG: confira retrospecto das equipes em confrontos válidos pelo Brasileirão




