Mais um difícil compromisso pela frente
Neste sábado (23), o Grêmio tem mais um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O time gaúcho enfrenta o Ceará, na Arena, em Porto Alegre, pela 21ª rodada. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília).
Para o jornalista Guerrinha, o Tricolor precisará de esforço e concentração para sair de campo com os três pontos: “O Grêmio vai ter que fazer força para vencer. Não será fácil”, disse o comunicador.
Um triunfo do Imortal é essencial para as pretensões na competição. No momento, a equipe ocupa a 13ª colocação na tabela, com 23 pontos conquistados, quatro a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento.
Grêmio em construção
Mesmo com a vitória sobre o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, o Imortal segue oscilando. O técnico Mano Menezes vem promovendo ajustes na equipes e espera ver evolução na partida deste final de semana: “Estamos em construção, mas já mostramos força. Uma vitória agora nos dá fôlego e confiança”, afirmou.
Caso vença o Vozão, o Tricolor Gaúcho pode subir três posições na tabela da competição nacional de pontos corridos. Para que isso aconteça, além de bater o Ceará, precisa torcer contra o Atlético-MG e Internacional.

Braithwaite retorna de suspensão e está à disposição para jogo com o Ceará. (Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images)
Ceará busca surpreender fora de casa
Pelo lado do adversário, o Ceará tentará surpreender o Grêmio fora de casa. O Vozão tem dois pontos a mais que o Tricolor Gaúcho e espera se manter na primeira metade da tabela, cada vez mais longe do Z4.

Veja também
Noriega é apresentado no Grêmio e celebra ascensão na carreira: “Três anos atrás trabalhava com meu tio”
O treinador Léo Condé reconhece que a missão de vencer o Imortal em Porto Alegre não é nada fácil: “Sabemos da força do Grêmio em casa, mas queremos competir e sair com um bom resultado”, falou o comandante do Vozão.




