Está fora!
O próximo jogo do Grêmio no Campeonato Brasileiro será contra o Cruzeiro. Emprestado ao Imortal pela Raposa, o lateral-esquerdo Marlon já sabe se entrará em campo ou não. O clube porto-alegrense decidiu não pagar a multa de R$ 1,5 milhão para escalar o jogador.
Marlon chegou ao Tricolor nesta temporada. No contrato de empréstimo, existe uma cláusula que obriga o time gaúcho a pagar o valor estipulado caso deseje contar com o jogador diante da equipe mineira. Os gremistas entendem que o valor é muito alto e decidiram não acionar o gatilho.
Quem assume a vaga?
Agora, resta ao técnico Mano Menezes definir quem será o dono da posição. Nesta semana, Lucas Esteves esteve sob a observação da comissão técnica. O atleta deve ser o escolhido do treinador para começar jogando.
Inclusive, o lateral-esquerdo vem adquirindo ritmo de jogo. Recentemente, participou do jogo-treino com o Aimoré, em que o Grêmio venceu por 5 a 1, e teve bom desempenho. Mano Menezes entende que o atleta é uma opção segura, por conta do apoio ao ataque e a resistência física.
A decisão de não pagar a multa para contar com Marlon está alinhada com a política de austeridade financeira do Imortal. O presidente Alberto Guerra, em entrevista, pontuou que a prioridade do Tricolor é investir em contratações estratégicas. O clube pretende evitar gastos pontuais com pouco retorno, principalmente em partidas isoladas.

Marlon em ação pelo Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Marlon vem sendo a escolha preferida da comissão técnica para a lateral-esquerda. Até o momento, o atleta disputou dez partidas na equipe comandada pelo técnico Mano Menezes. O jogador vem mostrando consistência defensiva.

Veja também
Torcida do Grêmio comemora interesse do Racing em Pavón: “Eu levo ele até Avellaneda”
Cruzeiro x Grêmio
O confronto entre Grêmio e Cruzeiro está marcado para o dia 13 de julho (domingo), no Mineirão, às 20h30 (horário de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão. No momento, o Tricolor ocupa a 11ª colocação do torneio, com 16 pontos.