Muitas baixas no Grêmio
O Grêmio irá medir forças com o Ceará neste sábado (23), às 21h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe não poderá contar com 11 jogadores, entre suspensos e lesionados.
Dodi e Carlos Vinícius não vão atuar por terem recebido cartão vermelho na vitória sobre o Atlético Mineiro. Gustavo Martins, João Lucas e Camilo, apresentam problemas musculares que os impedem de ir a campo. Pavón e João Lucas estão recuperados, mas seguem fora; o segundo volta de uma grave lesão no tornozelo.
Além dos citados, também há os desfalques de longo prazo, como Villasanti, Rodrigo Ely, Viery e Monsalve, que impactam diretamente no meio de campo de na zaga, fazendo a comissão técnica ter que buscar alternativas no elenco.
Novidades e provável escalação
Por outro lado, o técnico Mano Menezes poderá contar com duas novidades. O lateral-direito Marcos Rocha, ex-Palmeiras, fará sua estreia com a camisa do Grêmio. E o recém-chegado Erick Noriega ficará como opção no banco de reservas.
Diante deste cenário, uma provável escalação do Tricolor Gaúcho para enfrentar o Ceará conta com Volpi; Marcos Rocha, Balbuena, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Edenilson, Alex Santana (Riquelme); Alysson, Kike Olivera e Martin Braithwaite.

Suspenso, Dodi não entrará em campo neste final de semana (Foto: Heuler Andrey/Getty Images)
Situação na competição
O Tricolor Gaúcho vem de vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A equipe comanda pelo técnico Mano Menezes tentará o segundo triunfo consecutivo para seguir se afastando da zona de rebaixamento.

Veja também
Grêmio de Mano Menezes recusa proposta do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, por Viery
No momento, o Imortal ocupa a 13ª colocação na tabela do Brasileirão, com 23 pontos em 19 partidas disputadas, quatro a mais que o Vitória, time que abre o Z4. A equipe porto-alegrense acumula seis vitórias, cinco empates e oito derrotas, com 19 gols marcados e 25 sofridos.




