Torcida do Flamengo relembra fala de Ceni
Após a entrevista de Filipe Luís, a torcida do Flamengo voltou seus olhares para um episódio do passado envolvendo Pedro. Assim, torcedores invadiram as redes sociais com manifestações que relembraram uma antiga declaração de Rogério Ceni, técnico do clube entre 2020 e 2021, na qual ele criticou publicamente o comportamento do atacante durante uma substituição.
Na ocasião, em duelo contra o Fortaleza no Maracanã, Ceni optou por sacar Pedro e colocar Rodrigo Muniz. O camisa 9, visivelmente contrariado, teve uma reação explosiva: chutou objetos no banco de reservas, atirou caneleiras ao chão e demonstrou descontentamento de forma explícita.
“Fico triste. Acho desrespeitoso comigo, com o atleta que vai entrar e com o clube. Essa atitude não condiz com a personalidade que conheço dele. Talvez a ansiedade por uma convocação tenha influenciado, mas foi uma cena lamentável”, afirmou o treinador à época, visivelmente incomodado.
Com a recente repercussão das palavras de Filipe Luís, que também levantaram questionamentos sobre o comportamento de Pedro nos bastidores, torcedores passaram a comparar o tratamento dado ao atacante com o de Gabigol, que frequentemente era rotulado como “problemático”. A frase “e o problemático era o Gabigol” se espalhou pelo X (antigo Twitter), refletindo a indignação de parte da torcida.
Narrador da FlaTV também opiniou
Assim, muitos flamenguistas passaram a questionar a dualidade de julgamentos no clube. Enquanto Gabigol era duramente criticado por qualquer gesto de insatisfação, Pedro, mesmo com episódios públicos de descontrole, foi muitas vezes isentado.
Embora estivesse presente no Maracanã durante a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, Pedro manteve o silêncio e deixou o estádio ao lado da família. Desde as declarações de Filipe Luís, o centroavante ainda não se pronunciou, alimentando o mistério em torno de seu futuro.
João Guilherme, narrador da FlaTV, foi mais um a cobrar uma resposta pública do atleta. “Ele precisa se posicionar. Foi citado e acusado. Ou sai, ou busca uma reconciliação, como sugeriu o próprio Filipe”, disse.

Pedro pode sair do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Possibilidade de Pedro sair do Flamengo
Além disso, o jornalista Venê Casagrande informou que entrou em contato com um dos representantes de Pedro e revelou que há possibilidade real de saída. Segundo ele, a resposta foi clara: “Vamos trazer proposta ao Flamengo e tentar uma saída”.

Veja também
Yuri Alberto contratado pelo Flamengo para repor a possível saída de Pedro é aprovado pela Nação
Portanto, o cenário atual é de incerteza e crescente pressão. Por fim, a torcida, cada vez mais ativa nas redes, parece determinada a cobrar coerência na avaliação de comportamentos dentro do clube, e Pedro, ao que tudo indica, não escapará dessa cobrança.




