Goleiro foi bastante acionado no segundo tempo
O goleiro Everson mais uma vez foi um dos destaques do Atlético-MG. Na noite deste sábado (27), o Galo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, diante do Mirassol, jogando com um a menos desde o fim da primeira etapa. O gol da vitória foi marcado por Vitor Hugo.
Foi a segunda vitória seguida do time mineiro, primeira vez que isso acontece desde a volta de Jorge Sampaoli. Aliás, resultado importante que, além de dar um fim ao jejum de vitórias de seis rodadas na competição nacional, afasta o Galo da zona de rebaixamento, pelo menos temporariamente.
O camisa 22 mais uma vez foi destaque e segurou o ataque do Mirassol no segundo tempo, quando tentou pressionar, jogando com um a mais, para chegar ao empate. Foi apenas a quarta derrota do time paulista no Brasileirão. Após a partida, Everson avaliou a vitória.

Jogadores do Atlético-MG comemorando o gol sobre o Mirassol. Foto: Pedro Souza / Atlético
Everson salvando novamente
O Mirassol tentou aproveitar a superioridade numérica no segundo tempo e atingiu 68% de posse de bola, com 18 finalizações no gol de Everson. Porém, o goleiro atleticano estava em noite inspirada novamente. Ele falou sobre a vitória após a partida.
“Jogo difícil, jogo qualificado diante do Mirassol. No final, jogamos até com dois a menos. Importante retomar a vitória no Brasileiro e subir com o Galo na tabela” disse o camisa 22.
Respiro na tabela do Brasileirão
Voltando a vencer após seis jogos na no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem respiro e abriu seis pontos para a zona do rebaixamento, chegando aos 28 pontos, na 14ª colocação. O Galo vinha sofrendo com os resultados ruins, mas embala segunda vitória seguida na temporada.
Na próxima rodada do Brasileirão, o time mineiro joga novamente em casa, diante dos seus torcedores. O Galo encara o Juventude, na terça-feira (30), às 21h30.

Veja também
Sampaoli aposta em ataque ‘mais leve’ e deixa Hulk no banco na vitória do Atlético-MG sobre o Mirassol




