Em dia: Atlético-MG paga salários atrasados antes de jogo importante da Sul-Americana

A promessa da direção, de que os valores em abertos com os jogadores do elenco principal seriam pagos até terça (15), foi cumprida.

Rony em partida pelo Atlético-MG. Foto: Gilson Lobo/AGIF
© Gilson Lobo/AGIFRony em partida pelo Atlético-MG. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Atrasado desde o dia 5, a direção cumpriu com o acordo com atletas

As dificuldades financeiras vividas pelo Atlético-MG ficaram evidentes e viraram temas nos últimos dias. O clube estava com a folha salarial atrasada, mas, nesta última terça-feira (15), a diretoria quitou os valores em aberto com o elenco principal, cumprindo promessa feita aos mesmos.

Os salários deveriam ter sido pagos no último dia 5, algo que o Galo não fez, tendo até cobranças públicas de jogadores como Hulk e Rony, por exemplo. A direção, no entanto, fez uma promessa ao elenco de que os valores seriam quitados até o dia 15. O acordo foi cumprido e os jogadores foram pagos.

Além disso, o direito de imagem referente ao mês de junho também está em aberto. No último fim de semana, após a derrota para o Bahia por 2 a 1, pelo Brasileirão, o zagueiro Lyanco falou sobre o tema e demonstrou confiança na diretoria.

PUBLICIDADE
Lyanco em partida pelo Atlético-MG. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Lyanco em partida pelo Atlético-MG. Foto: Gilson Lobo/AGIF

“Da mesma forma que eles têm uma confiança em nós dentro do campo, temos também que dar essa porcentagem de confiança de tudo que falam pra gente”, disse o zagueiro.

Mais valores em aberto

Mesmo cumprindo com o acordo e acertando o pagamento dos salários, o Atlético-MG sabe que os direitos de imagem referentes ao mês de julho também vencerão. Mesmo com os problemas financeiros, o técnico Cuca administra para que o elenco tenha as atenções voltadas para os compromissos.

PUBLICIDADE

Nesta quinta (17), por exemplo, o Galo tem um importante desafio fora de casa pelos playoffs da Copa Sul-Americana. A equipe mineira enfrenta o Atlético Bucaramanga, fora de casa, no jogo de ida. A partida será às 21h30 (horário de Brasília).

Na busca pelo equilíbrio financeiro

Neste momento, o principal objetivo do clube é equilibrar a situação financeira nos próximos 60 dias. Além disso, o Galo está no mercado em busca de um novo aporte financeiro para atacar as dívidas da SAF. Sem fazer grandes contratações, o Atlético-MG tenta recuperar jogadores lesionados para a sequência da temporada.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Luís Castro destaca alívio após vitória do Grêmio
Campeonatos Nacionais

Luís Castro destaca alívio após vitória do Grêmio

Jair Ventura critica arbitragem de Athletico x Vitória
Campeonatos Nacionais

Jair Ventura critica arbitragem de Athletico x Vitória

Renato Gaúcho explica por que Spinelli começou no banco
Campeonatos Nacionais

Renato Gaúcho explica por que Spinelli começou no banco

Palmeiras segura resultado e vence o Bragantino
Campeonatos Nacionais

Palmeiras segura resultado e vence o Bragantino

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo