Daniel Paulista admite falha crucial do Sport Recife contra o São Paulo: “Não podemos achar normal”

O técnico Daniel Paulista demonstrou incômodo com o comportamento do time

Foto: Rafael Vieira/AGIF
© Rafael Vieira/AGIFFoto: Rafael Vieira/AGIF

Sport segue na lanterna do Brasileirão

O Sport voltou a frustrar seu torcedor na Ilha do Retiro. Na noite do último sábado (17), pela 20ª rodada da Série A, o Leão da Ilha empatou com o São Paulo e permaneceu afundado na última colocação do campeonato. A atuação, marcada por falhas repetidas, deixou a equipe sem reação mesmo após sair em vantagem.

O que disse Daniel Paulista?

Após o apito final, o técnico Daniel Paulista demonstrou incômodo com o comportamento de sua equipe nos minutos finais do empate contra o time paulista. Para ele, a questão vai além da parte técnica.

“É uma questão mental, de concentração nos minutos finais, que precisamos evoluir. Não podemos achar normal sofrer gols nos acréscimos. Jogar bem, sair na frente de grandes adversários e, no fim, se desconectar da partida não pode acontecer. Baixamos a guarda, deixamos de ser agressivos e pagamos caro”, afirmou.

PUBLICIDADE

O treinador, que em outros empates chegou a destacar pontos positivos, desta vez não escondeu a insatisfação com a performance. “Tivemos um dia ruim. Mais uma vez, infelizmente. Temos de reconhecer que hoje, mesmo estando à frente no placar, não foi uma das melhores atuações. Tivemos dificuldades por erros próprios e também pela qualidade do adversário. Era um resultado que poderíamos ter administrado”, declarou.

Cenário preocupante na temporada

O cenário preocupa, já que a equipe acumula falhas semelhantes em diferentes partidas, especialmente nos momentos derradeiros. A irregularidade tem custado caro e explica a posição incômoda do clube na tabela.

Com apenas 10 pontos conquistados, o Sport continua isolado na lanterna do Brasileirão. A diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Grêmio, já chega a dez pontos, aumentando a pressão sobre elenco e comissão técnica.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso rubro-negro será contra o Palmeiras, em duelo válido pela abertura do returno da competição. A partida representa mais uma tentativa de reação para um time que ainda busca encontrar estabilidade e escapar do sufoco.

Escalação do Sport: técnico Daniel Paulista deve repetir titulares pela primeira vez contra o São Paulo

Veja também

Enquanto isso, a torcida segue apreensiva e descrente, à espera de uma mudança real dentro de campo que reverta a sequência negativa e devolva confiança ao grupo.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Sport bate o Botafogo-PB e vai as finais da Copa Maria Bonita
Futebol Feminino

Sport bate o Botafogo-PB e vai as finais da Copa Maria Bonita

Bahia e Sport se classificam para as quartas da Copa do Brasil Feminina
Futebol Feminino

Bahia e Sport se classificam para as quartas da Copa do Brasil Feminina

Sport barra saída de Matheusinho após oferta milionária
Mercado da Bola

Sport barra saída de Matheusinho após oferta milionária

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo